Por João Paulo Ferreira | 13 abril, 2020 - 10:43
Mato Grosso do Sul tem 113 casos confirmados de covid-19. Nesta segunda-feira (13) foram registradas 2 mortes em Campo Grande, as primeiras na capital, elevando para 4 o número de óbitos na pandemia da doença no estado, que já tem transmissão comunitária do novo coronavírus, segundo a secretaria estadual de Saúde (SES).
De acordo com a SES, entre domingo e está segunda-feira foram confirmados 12 novos casos da doença, sendo 4 em Campo Grande, 3 em Sonora, 2 em Três Lagoas e 1 em Coxim, Paranaíba e Chapadão do Sul.
Dos 4 novos casos em Campo Grande, 3 são em homens, com idades de 52, 73 e 54 anos. Em um deles o infectado teve contato com caso confirmado e está em isolamento domiciliar. Em outro, o paciente voltou de uma viagem a Santa Catarina e está internado e o terceiro, não foi identificada a forma de contágio, apontado já a transmissão comunitária do vírus. Ele está internado.
O quarto caso confirmado na capital nesta segunda é o de uma das mortes registradas na cidade em razão da doença. Uma mulher de 71 anos, que estava internada no Hospital Regional. A mulher morreu neste domingo (12) depois de ter sido encaminhada ao hospital após ter passado pelo Centro Regional de Saúde do bairro Tiradentes. Conforme a SES, ela era cardiopata e tinha diabetes, o que pode ter contribuído para a evolução do quadro.
O Hospital Regional realizou a coleta e o encaminhou para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) neste domingo. O resultado positivo para o covid-19 saiu no mesmo dia.
A outra morte confirmada por covid-19 em Campo Grande, conforme a SES, ocorreu na manhã desta segunda-feira, em um hospital privado de Campo Grande. A vítima é uma mulher de 63 anos, que fazia tratamento contra o câncer. Ela estava internada desde o dia 28 de março, quando ocorreu a notificação para o coronavírus.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções