Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Cidades ficam sem energia após temporal derrubar torres de transmissão em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Cidades ficam sem energia após temporal derrubar torres de transmissão em MS

Abastecimento de luz elétrica foi reestabelecido na madrugada desta terça-feira (5)

Por Viviane Freitas | 5 setembro, 2023 - 12:21

(Energisa)

Na tarde de segunda-feira (04), a cidade de Jardim, localizada a 237 quilômetros de Campo Grande, foi atingida por ventos devastadores, chegando a quase 100 km/h, que causaram a destruição dos suportes das torres de transmissão de energia. Imagens compartilhadas pela concessionária Energisa mostram o impacto, com ferros entortados devido à queda.

Em comunicado, a concessionária informou que suas equipes trabalharam incansavelmente até as 0h58, quando o fornecimento de energia nas cinco cidades afetadas foi finalmente restaurado.

“A realização dos reparos foi extremamente desafiadora devido à alta complexidade da situação e à dificuldade de acesso. O trabalho contou com o suporte de maquinários pesados e guindastes para a reconstrução das torres de transmissão derrubadas pela força dos ventos”.

O temporal severo deixou Jardim, Nioaque, Guia Lopes, Porto Murtinho e o distrito de Vista Alegre, em Maracaju, sem eletricidade por várias horas.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), foram registradas rajadas de vento de 84,9 km/h em Ivinhema na segunda-feira. Dourados teve ventos de 82,8 km/h, Aral Moreira de 77,4 km/h e Sete Quedas de 75,6 km/h.

Um alerta de chuvas intensas permanece em vigor até as 10h de quarta-feira (6) nas áreas afetadas, prevendo chuvas de 20 a 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos de até 60 km/h.

Mais Notícias
Cultura

Rionegro e Solimões, Leci Brandão e Som da Concha são os destaques do fim de semana em MS

20 setembro, 2024

Polícia

PRF apreende comboio de sete veículos com mercadorias estrangeiras em Nova Alvorada do Sul

20 setembro, 2024

Saúde

Mato Grosso do Sul confirma 15.839 casos de dengue e 29 mortes

20 setembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções