Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Comprou e não usou todo o crédito da Flexpark? Saiba como vai funcionar - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Comprou e não usou todo o crédito da Flexpark? Saiba como vai funcionar

Fim da cobrança de estacionamento na região central de Campo Grande, até que novo contrato entre em vigor, começa nesta terça

Por Viviane Freitas | 22 março, 2022 - 11:30


Exatos 20 anos após a assinatura do contrato firmado pela prefeitura com a empresa Metropark, o serviço de estacionamento rotativo está oficialmente suspenso em Campo Grande. O fim da cobrança do parquímetro, até que nova licitação seja realizada, foi publicado na edição desta terça-feira (22) do Diogrande.

Conforme a publicação, ficam suspensos os serviços públicos de administração, manutenção e operação das áreas destinadas ao estacionamento rotativo pago de veículos automotores, até que seja celebrado novo contrato de concessão dos serviços.

Mas, e como fica a situação de quem abasteceu o parquímetro, mas não usou todo o crédito usado para pagar pelo tempo estacionado?

De acordo com a prefeitura, os valores das tarifas já adquiridos pelos motoristas, e não utilizados até a data de hoje, ficarão de crédito para utilização junto à empresa vencedora do novo processo de licitação.

Flexpark

O serviço de estacionamento rotativo funcionava por 17 quadras do Centro de Campo Grande, entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa a Mato Grosso e entre as ruas Calógeras a Padre João Crippa.

O fim do contrato com a empresa Metropark, à frente da Flexpark, aconteceu após o Procon-MS aplicar multa de R$ 46.267,76, por irregularidades na cobrança do serviço.

Entre as infrações ao Código de Defesa do Consumidor, não fornecer informações claras, adequadas e precisas no que se refere às alternativas para os consumidores que não possuem smartphone, estando impossibilitados de baixar o aplicativo para aquisição de tickets avulsos ou créditos para estacionar nas vias públicas do centro, deixando de ofertar e alternativa de forma eficaz, possibilitando a inclusão de todos os consumidores na oferta dos serviços prestados.

Com a suspensão dos serviço, a prefeitura espera definir a nova empresa até o segundo semestre deste ano.

Mais Notícias
Política

VÍDEO: Coordenador de campanha de Aires Cafure tenta comprar votos em Bela Vista

27 setembro, 2024

Cultura

Oswaldo Montenegro, Atitude 67 e Henrique & Diego agitam fim de semana no MS

27 setembro, 2024

OSM Entrevista

Zé Du transforma luto em liderança social e muda vidas com o Projeto Amar MSL

27 setembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções