Por Viviane Freitas | 22 março, 2022 - 11:30
Exatos 20 anos após a assinatura do contrato firmado pela prefeitura com a empresa Metropark, o serviço de estacionamento rotativo está oficialmente suspenso em Campo Grande. O fim da cobrança do parquímetro, até que nova licitação seja realizada, foi publicado na edição desta terça-feira (22) do Diogrande.
Conforme a publicação, ficam suspensos os serviços públicos de administração, manutenção e operação das áreas destinadas ao estacionamento rotativo pago de veículos automotores, até que seja celebrado novo contrato de concessão dos serviços.
Mas, e como fica a situação de quem abasteceu o parquímetro, mas não usou todo o crédito usado para pagar pelo tempo estacionado?
De acordo com a prefeitura, os valores das tarifas já adquiridos pelos motoristas, e não utilizados até a data de hoje, ficarão de crédito para utilização junto à empresa vencedora do novo processo de licitação.
Flexpark
O serviço de estacionamento rotativo funcionava por 17 quadras do Centro de Campo Grande, entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa a Mato Grosso e entre as ruas Calógeras a Padre João Crippa.
O fim do contrato com a empresa Metropark, à frente da Flexpark, aconteceu após o Procon-MS aplicar multa de R$ 46.267,76, por irregularidades na cobrança do serviço.
Entre as infrações ao Código de Defesa do Consumidor, não fornecer informações claras, adequadas e precisas no que se refere às alternativas para os consumidores que não possuem smartphone, estando impossibilitados de baixar o aplicativo para aquisição de tickets avulsos ou créditos para estacionar nas vias públicas do centro, deixando de ofertar e alternativa de forma eficaz, possibilitando a inclusão de todos os consumidores na oferta dos serviços prestados.
Com a suspensão dos serviço, a prefeitura espera definir a nova empresa até o segundo semestre deste ano.
27 setembro, 2024
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