Por João Paulo Ferreira | 4 abril, 2020 - 13:33
Com a reabertura do comércio varejista e dos serviços em Campo Grande na próxima segunda-feira (6), após a quarentena decretada para prevenir a transmissão do coronavírus, o número de ônibus do transporte coletivo também será reforçado para atender a demanda.
O presidente do consórcio Guaicurus, João Rezende, disse que pelo menos 250 ônibus estarão circulando. Em um dia normal, antes da pandemia, no horário de pico o número chegava a 450. “Nossa expectativa é fazer até 80% das viagens que fazíamos normalmente”.
Ele explicou que para cumprir a determinação da prefeitura de que os veículos poderão circular somente com todos os passageiros sentados, sem ninguém de pé, que todos os embarques, até mesmo nos terminais de transbordo, ocorrerão pela porta dianteira.
“Essa é a única maneira de fazermos o controle do número de passageiros dentro do ônibus”, explicou Rezende. Ele comentou que no caso das pessoas que estão dentro dos terminais, e que por conta disso já pagaram anteriormente a tarifa, que elas terão de obrigatoriamente passar novamente o cartão pelo leitor das catracas, mas que a passagem não será debitada.
O presidente do consórcio Guaicurus explicou ainda que, temporariamente, algumas linhas continuarão a passar pela praça Ary Coelho, enquanto que outras terão itinerário normal retomado e uma parte ainda terá um trajeto diferenciado neste período, saindo diretamente dos bairros para o centro da cidade.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções