Por João Paulo Ferreira | 3 setembro, 2019 - 10:49
Símbolo da Campo Grande, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se transformou, nesta terça-feira (3), patrimônio histórico do município após pouco mais de um ano do início do processo de tombamento.
Fundada em 3 de agosto de 1941, e tendo sua construção iniciada em 1939, o santuário fica localizado na avenida Afonso Pena, as novenas de Perpétuo Socorro às quartas-feiras atraem cerca de 20 mil. A Igreja é cenário de testemunhos de diversos fiéis que contam ter alcançado graças mediante a intercessão da padroeira.
Além de ser a construção mais antiga entre as Igrejas, é a primeira dedicada à Nossa Senhora, em Campo Grande. Ao longo dos 80 anos de história, a Igreja foi responsável por reunir milhares de devotos da Perpétuo Socorro e em 1999 recebeu o decreto de Santuário a Nossa Senhora.
Por seu valor histórico e arquitetônico, o decreto prevê como tombados Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Velário, e o Prédio da Antiga Casa Paroquial dos Padres Redentoristas, localizado na Rua Amando de Oliveira.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções