Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Após 8 anos, teatro reabre com espaço moderno e acessível ao público em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Após 8 anos, teatro reabre com espaço moderno e acessível ao público em Campo Grande

A reinauguração do Centro Cultural José Octavio Guizzo e reabertura do Teatro Aracy Balabanian ocorreu nesta terça-feira (2), em Campo Grande

Por Viviane Freitas | 3 abril, 2024 - 11:33

Foto: Fundação da Cultura

Integrantes da comunidade artística de Mato Grosso do Sul participaram da estreia do Centro Cultural José Octavio Guizzo e da reabertura do Teatro Aracy Balabanian na noite de terça-feira (2), em Campo Grande. A obra, que levou 671 dias e recebeu um investimento de quase R$ 11 milhões, foi celebrada com a apresentação da peça “A Verdadeira História do Barão”.

Durante os 8 anos em que o teatro esteve fechado, os artistas tiveram que procurar outros locais para se apresentar, como conta a atriz e comediante Giovanna Zottino. Agora, com a reabertura, espera-se que os artistas locais possam voltar a se apresentar com mais frequência.

Quem visitar o Centro Cultural a partir de quarta-feira (3) encontrará o prédio completamente revitalizado, com salas de dança, galerias de arte e outras estruturas renovadas. O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes, acredita que essa reinauguração ampliará as ações culturais, com oficinas e exposições no centro.

O Centro Cultural José Octavio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto e oferece uma variedade de atividades culturais, como oficinas de dança, música, teatro e artes plásticas, além de espetáculos, exposições e palestras. É um ponto de encontro artístico que aproxima o público da rica produção cultural do estado.

Mais Notícias
Polícia

AGORA: Ladrão de carros morre em confronto com a PM na Capital

3 maio, 2024

OSM Entrevista

Ex-gandula, Edilson usa conhecimento para ensinar beach tennis de graça e faz história na Capital

3 maio, 2024

Cotidiano

Bombeiros de MS seguem para o RS após tragédia causada pelas chuvas

3 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções