Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Circuito gastronômico é ampliado para mais cidades de MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cultura

Circuito gastronômico é ampliado para mais cidades de MS

2ª edição, com o tema "Isto é Mato Grosso do Sul Sabores da Terra" será realizada de 18 a 30 de abril

Por Viviane Freitas | 11 março, 2024 - 10:00

Divulgação

A próxima edição do Circuito Gastronômico, com o tema “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra”, está marcada para acontecer de 18 a 30 de abril. Além de Campo Grande, o evento será expandido para Corumbá, Três Lagoas e Bonito.

Com o patrocínio da Companhia de Gás de MS (MSGas), os estabelecimentos, como restaurantes, bares, hamburguerias e cafés, podem se inscrever de 10 a 30 de março, com o objetivo de alcançar 120 participantes.

O circuito visa fortalecer a identidade cultural do Estado, destacando sua rica culinária regional e influências fronteiriças.

O presidente da MSGas, Rui Pires dos Santos, ressaltou que o Circuito Gastronômico proporciona novas experiências culinárias e momentos deliciosos, convidando todos a apreciarem a criatividade dos chefs e a autenticidade dos ingredientes regionais.

Ele acrescentou que o circuito é uma oportunidade para unir a comunidade por meio da comida, celebrando a diversidade e riqueza da gastronomia local, além de reforçar a marca do Estado.

A curadoria será realizada por dois chefs renomados, Paulo Machado e Felipe Caran, com a organização a cargo de Márcia Monteiro e José Marques.

Os estabelecimentos interessados podem se inscrever no site do evento, com taxas de inscrição de R$ 600,00 para não associados da Abrasel/MS e Sindha/MS, e R$ 480,00 para sócios.

Os participantes receberão um kit com foto do prato, um vídeo de até 1 minuto, inserção no site do evento e no passaporte do evento, além de posts impulsionados nas redes sociais.

De acordo com o regulamento, os estabelecimentos inscritos devem desenvolver um prato com pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro da lista fornecida.

Os pratos serão vendidos a preços fixos durante o circuito, que conta com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Sebrae e Fecomércio/MS.

Mais Notícias
Turismo

Bonito terá voos diários em julho para impulsionar turismo na alta temporada

1 maio, 2024

Dourados

Prefeitura de Dourados libera pesca durante o feriado do trabalhador

1 maio, 2024

Capital

Bioparque do Pantanal tem horário diferenciado no feriadão

1 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções