Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação De MS, filme ‘Olhai o Silêncio’ estreia no Museu da Imagem e do Som nesta sexta-feira - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

De MS, filme ‘Olhai o Silêncio’ estreia no Museu da Imagem e do Som nesta sexta-feira

Longa-metragem retrata cotidiano e vivências de pessoas com deficiência

Por João Paulo Ferreira | 22 maio, 2024 - 16:17

Foto: Divulgação Olhai o Silêncio

Na próxima sexta-feira (24), o Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campo Grande será palco da pré-estreia do filme “Olhai o Silêncio”, dirigido por Mhiguel Horta. O longa, apoiado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC), é inspirado na história de Zequinha, um menino adotado pelo fundador do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos (Ismac), Florivaldo Vargas. A sessão será acessível ao público com deficiência auditiva, contando com legendas específicas.

O cineasta Mhiguel Horta expressou grande expectativa para a estreia e revelou planos futuros para o filme, como a criação de uma série e novas exibições com audiodescrição, destinadas ao público com deficiência visual. “A expectativa é das melhores. O elenco está emocionado! Vão levar suas famílias para a exibição. Estão me agradecendo, querendo homenagear… Estou muito lisonjeado com essa conquista!”, relatou o diretor.

Originalmente aprovado no Edital FIC como um média-metragem, Mhiguel dedicou os últimos dois anos para expandir o projeto para um longa-metragem, visando participar de festivais. Ele também mencionou as dificuldades enfrentadas e a decisão de mudar o título do filme de “Olhos para o Silêncio” para “Olhai o Silêncio”, devido a questões de numerologia. “Mudei por uma questão de numerologia. Estava uma energia muito complicada de lidar, tive muitos prejuízos. Era uma numerologia muito cármica, e com a mudança ficou tudo mais leve”, explicou Mhiguel.

A pré-estreia contará com a presença de autoridades, novos candidatos políticos, jornalistas e entusiastas do audiovisual. A entrada para o evento é gratuita e o MIS está localizado na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559.

Este projeto recebeu financiamento do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC), através de edital da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Mais Notícias
Polícia

Marido atira na cabeça da esposa, leva-a para atendimento e foge

15 junho, 2024

Três Lagoas

Menino sofre convulsões após ‘brincadeira’ na escola e é internado em estado grave em Três Lagoas

15 junho, 2024

Polícia

Crime brutal: Taxista é assassinado com 3 tiros após ser sequestrado em Ribas do Rio Pardo

15 junho, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções