Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Exposição "Sofrência" inaugura projeto Arte nas Estações em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Exposição “Sofrência” inaugura projeto Arte nas Estações em Campo Grande

Mostra traz ao estado parte do acervo do Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil com curadoria inspirada na música sertaneja

Por João Paulo Ferreira | 28 agosto, 2024 - 15:27

De Odoteres Ricardo Ozias, Olha a onça! de 1999

O projeto Arte nas Estações chega a Campo Grande no dia 5 de setembro com a abertura da exposição “Sofrência” no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Idealizado pelo colecionador Fabio Szwarcwald, o projeto apresenta pela primeira vez em Mato Grosso do Sul obras do Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil (Mian), com curadoria de Ulisses Carrilho. A mostra “Sofrência” faz parte de uma série de três exposições sequenciais, exibindo um total de 262 obras de 25 artistas.

A exposição inaugural, “Sofrência”, estará em cartaz até 20 de outubro e reúne 72 obras que retratam cenas do cotidiano com um foco especial na figura feminina. A curadoria se inspira na música sertaneja para criar uma narrativa visual e poética, entrelaçando as obras de arte com letras de músicas que popularizaram o termo “sofrência”.

A expografia, assinada por Janine Marques, convida o público a uma experiência imersiva, com um “túnel de cor” em tons vibrantes de vermelho que envolve os visitantes. A fachada do Centro Cultural também ganha uma intervenção visual com filtros coloridos, marcando a reabertura do espaço após um longo período de obras.

O Arte nas Estações não se limita apenas à exposição das obras, mas também busca engajar a comunidade local por meio de uma programação educativa e inclusiva, reforçando seu compromisso com a democratização da cultura e das artes visuais.

A exposição “Sofrência” marca o início de um ciclo cultural em Campo Grande, com as próximas mostras “A ferro e fogo” e “Entre o céu e a terra” programadas para o final deste ano e início de 2025. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Serviço:

Exposição Sofrência
Temporada: 05 de setembro a 20 de outubro de 2024
Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo, Rua 26 de agosto, 453, Centro, Campo Grande – MS
Horário de visitação: Terça a sábado, das 9h às 18h (quinta até 20h)
Entrada gratuita
Classificação livre
Mais informações: www.artenasestacoes.com.br
Instagram: @artenasestacoes

Mais Notícias
Meio Ambiente

Píton albina resgatada ganha nova casa no Bioparque Pantanal

21 novembro, 2024

Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções