Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Ramadã começa com orações e jejum de muçulmanos em Corumbá - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cultura

Ramadã começa com orações e jejum de muçulmanos em Corumbá

A partir desta segunda (10), os praticantes do islã começaram o jejum, que começa ao nascer do sol e termina no pôr do sol, durante 30 dias

Por Viviane Freitas | 12 março, 2024 - 7:52

Reprodução

O Ramadã, período sagrado para os muçulmanos, teve início nesta segunda-feira, 11 de março. Em Corumbá, situada a 413 km de Campo Grande, aproximadamente 60 famílias estão dedicadas a esse momento caracterizado por jejum e orações.

O Ramadã marca a revelação do Alcorão, o livro sagrado do islamismo, e os devotos se congregam na mesquita para suas preces. A partir desta segunda-feira, os praticantes do Islã iniciaram o jejum, que se inicia ao nascer do sol e termina ao pôr do sol, por um período de 30 dias.

“Durante o Ramadã, as práticas comuns dos muçulmanos, como a oração, súplicas, caridade e respeito, são intensificadas”, observa Zacaria Omar, membro da Associação Beneficente Muçulmana.

Para muitos muçulmanos, o jejum é um momento especial de conexão com Deus. Em Campo Grande, eles frequentam a Mesquita Luz da Fé, localizada na Avenida América, na Vila Planalto.

Mais Notícias
Turismo

Bonito terá voos diários em julho para impulsionar turismo na alta temporada

1 maio, 2024

Dourados

Prefeitura de Dourados libera pesca durante o feriado do trabalhador

1 maio, 2024

Capital

Bioparque do Pantanal tem horário diferenciado no feriadão

1 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções