Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Joe Biden, presidente dos EUA, aparece em campanha de vacinação em MS e viraliza na internet - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Joe Biden, presidente dos EUA, aparece em campanha de vacinação em MS e viraliza na internet

A Prefeitura resolveu incluir hoje mais três personalidades mundiais no rol de "vacinados" contra a influenza: o dalai lama Tenzin Gyatso, a rainha Elizabeth II do Reino Unido e o papa Francisco

Por Viviane Freitas | 14 maio, 2021 - 15:58

A nova campanha de imunização contra a gripe da prefeitura de Costa Rica, 330 km de Campo Grande, viralizou entre os sul-mato-grossenses na última quinta-feira (13). Isso, porque a campanha contou com a foto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se vacinando.

Não só a figura do líder norte americano chamou a atenção, como também a colagem digital da marca do Sistema Único de Saúde (SUS), no jaleco da enfermeira que aplicou o imunizante.

O post foi excluído, mas algumas horas depois, retornou ao feed da prefeitura do município do interior de Mato Grosso do Sul.  O dono da agência de publicidade que cuida das redes sociais do município, Patrick Lemos, explicou que a montagem foi publicada de forma intencional em uma das contas e ganhou os grupos de conversa, no estado.

“Tudo que utilizamos tem uma intenção. A imagem estava disponível em um banco de fotos pagas, pegamos o material e fizemos a nossa arte”, destacou o proprietário da agência.

A imagem usada pela prefeitura de Costa Rica (MS), é de quando Biden recebeu a vacina contra Covid, em 21 de dezembro de 2020.

Hoje, após a repercussão da publicação, a Prefeitura de Costa Rica resolveu incluir mais três personalidades mundiais no rol de “vacinados” contra a influenza: o dalai lama Tenzin Gyatso, a rainha Elizabeth II do Reino Unido e o papa Francisco.

“Se os líderes mundiais não esqueceram, você não vai esquecer, né?”, brincou a prefeitura nas redes sociais.

Nas postagens, a prefeitura ainda relembrou a importância de que, quem tomou a vacina contra o novo coronavírus, seja a primeira ou a segunda e última dose, deve esperar duas semanas (14 dias) para receber o imunizante contra a gripe.

Atualmente, Costa Rica está vacinando pessoas acima de 60 anos contra a gripe. Para se imunizar contra a influenza, basta se dirigir a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) portando o cartão do SUS e a Carteira de Vacinação.

Mais Notícias
Cotidiano

Pesquisa do IBGE aponta que 27 mil crianças ainda passam fome em MS

25 abril, 2024

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 34 kg de cocaína em Fátima do Sul

25 abril, 2024

Brasil

VÍDEO: Mãe sequestra filho e foge após tomá-lo da avó paterna no trajeto para a escola

25 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções