19/06/2021



Joe Biden, presidente dos EUA, aparece em campanha de vacinação em MS e viraliza na internet

A Prefeitura resolveu incluir hoje mais três personalidades mundiais no rol de "vacinados" contra a influenza: o dalai lama Tenzin Gyatso, a rainha Elizabeth II do Reino Unido e o papa Francisco

Por Viviane Freitas - 14/maio/2021 - 15:58 | 0 comentários
Curiosidades


A nova campanha de imunização contra a gripe da prefeitura de Costa Rica, 330 km de Campo Grande, viralizou entre os sul-mato-grossenses na última quinta-feira (13). Isso, porque a campanha contou com a foto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se vacinando.

Não só a figura do líder norte americano chamou a atenção, como também a colagem digital da marca do Sistema Único de Saúde (SUS), no jaleco da enfermeira que aplicou o imunizante.

O post foi excluído, mas algumas horas depois, retornou ao feed da prefeitura do município do interior de Mato Grosso do Sul.  O dono da agência de publicidade que cuida das redes sociais do município, Patrick Lemos, explicou que a montagem foi publicada de forma intencional em uma das contas e ganhou os grupos de conversa, no estado.

“Tudo que utilizamos tem uma intenção. A imagem estava disponível em um banco de fotos pagas, pegamos o material e fizemos a nossa arte”, destacou o proprietário da agência.

A imagem usada pela prefeitura de Costa Rica (MS), é de quando Biden recebeu a vacina contra Covid, em 21 de dezembro de 2020.

Hoje, após a repercussão da publicação, a Prefeitura de Costa Rica resolveu incluir mais três personalidades mundiais no rol de “vacinados” contra a influenza: o dalai lama Tenzin Gyatso, a rainha Elizabeth II do Reino Unido e o papa Francisco.

“Se os líderes mundiais não esqueceram, você não vai esquecer, né?”, brincou a prefeitura nas redes sociais.

Nas postagens, a prefeitura ainda relembrou a importância de que, quem tomou a vacina contra o novo coronavírus, seja a primeira ou a segunda e última dose, deve esperar duas semanas (14 dias) para receber o imunizante contra a gripe.

Atualmente, Costa Rica está vacinando pessoas acima de 60 anos contra a gripe. Para se imunizar contra a influenza, basta se dirigir a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) portando o cartão do SUS e a Carteira de Vacinação.


Deixe um Comentário




Veja também