Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Quem disse que MS não tem praia? Praias doces são pouco conhecidas pelos moradores do estado mas surpreendem pela beleza - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Curiosidades

Quem disse que MS não tem praia? Praias doces são pouco conhecidas pelos moradores do estado mas surpreendem pela beleza

Além das praias doces, opções de trilha de aventura e atrações como cachoeiras estão próximas da população no município

Por Viviane Freitas | 22 outubro, 2021 - 13:59

Mato Grosso do Sul tem praia sim! Pouco conhecidas, mas existem. As praias doces do estado surpreendem pela beleza e podem ser uma boa nos períodos de calor.  Dados do Ministério do Turismo apontam que o Brasil detém a maior reserva de água doce do mundo, correspondente a 12% do total.

De fácil acesso e com menor lotação em relação aos destinos famosos na alta temporada, elas têm atraído cada vez mais turistas de todo o país. Ficam ao longo de rios e lagoas na costa leste do Estado – como nos municípios de Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado.

Em Aparecida do Taboado, são oito quilômetros de praia com areia branca na área que foi represada para suprir a usina hidrelétrica de Ilha Solteira. O resultado é um lago com as águas do Rio Paraná. São mais de 400 ranchos na região.

Além dos atrativos naturais, Aparecida do Taboado conta com pousadas e restaurantes na beira da orla. Infraestrutura também é prioridade no Balneário Municipal de Três Lagoas, que recebeu reforma completa em 2017.

O local conta com cerca de 40 quiosques espalhados na orla que dá acesso ao Rio Sucuriú. A região conta com vários ranchos que dão acesso também às praias de água doce do Rio Paraná. No verão, somente o balneário chega a receber 2,5 mil pessoas toda semana.

Entre os projetos na mira do município para a região está a construção de um cais para passeios de barco pelos rios, que favorecem a navegação. Passeios de caiaque também estão disponíveis no local.

Turismo de aventura

Com dois parques aquáticos na divisa com Minas Gerais, Paranaíba oferece também opções de eventos esportivos de pesca – no ano passado foram mais de 200 barcos reunidos.

“Nossa intenção é como poder público fomentar o acesso e os eventos nesses parques que mesmo sendo privados têm grande potencial para atender o público geral”, afirmou o secretário de Turismo do município Henrique Queiroz.

Além das praias doces, opções de trilha de aventura e atrações como cachoeiras estão próximas da população no município.

Esse, aliás, é apontado pelo Ministério do Turismo como um diferencial nas praias doces, também chamadas praias de rios.
Mais vazias e preservadas por estarem situadas em municípios menores, elas também têm próximas mais opções de lazer próximo à natureza.

Conhece mais alguma ou já visitou os balneários? Deixe um comentário aqui!

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 369,9 kg de drogas em Água Clara

19 maio, 2024

Meio Ambiente

Sete cidades de MS estão na lista nacional de risco de desastres climáticos

18 maio, 2024

Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções