08/08/2020



VÍDEO: Sucuri de 5 metros é flagrada tomando sol em Bonito

Animal estava em escadaria que dá acesso ao rio e, após ser filmada, mergulhou e desapareceu no rio

Por Redação - 21/julho/2020 - 15:56 | 0 comentários
Curiosidades


Uma sucuri de aproximadamente 5 metros de comprimento foi flagrada tomando sol em uma escada de madeira às margens do rio Formoso, no balneário municipal de Bonito, na última segunda-feira (20).

A cidade, que fica a 298 quilômetros de Campo Grande, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, é polo do ecoturismo no Brasil, e já recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, o World Responsible Tourism Awards.

De acordo com o gerente do balneário, Ronaldo Queiroz, o flagrante foi feito por um guarda-vidas que estava acompanhado de mais dois funcionários. Após ser filmada, a cobra mergulhou no rio e desapareceu na sequência.

Segundo Queiroz, os funcionários faziam uma espécie de inspeção no local quando avistaram a cobra tomando sol em uma escada que dá acesso as águas cristalinas do Rio Formoso. O balneário não recebe visitantes há mais de três meses por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Era por volta das 8h30 da manhã quando a sucuri foi avistada. Ela estava bem tranquila. Acreditamos que por conta de um outro balneário abrir para receber novamente turistas, acreditamos que ela subiu para cá por estar mais tranquilo”, explicou.

Conforme Queiroz, no local sempre aparecem sucuris, mas não do mesmo porte da última que foi vista: “Geralmente essas [cobras] são bem menores e elas gostam de ficar embaixo da mesma escada. O fato é que se precisa sempre tomar os devidos cuidados para não incomodá-las e, claro, evitar qualquer tipo de acidente”, comenta.

Segundo o gerente, antes da pandemia, o balneário chegava a receber mais de mil pessoas por dia e as contantes aparições das cobras pode estar relacionada a falta de turistas que há meses não aparecem no local.

CONFIRA O VÍDEO:


Deixe um Comentário




Veja também