Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Aumento das exportações de carne para a China deve gerar mais empregos em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Economia

Aumento das exportações de carne para a China deve gerar mais empregos em MS

O presidente Lula chegou a Campo Grande nesta sexta-feira (12) para participar do envio da primeira carga de proteína de um frigorífico para o país asiático

Por Viviane Freitas | 12 abril, 2024 - 12:52

Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou hoje a Campo Grande para marcar o início das exportações de carne bovina do frigorífico JBS para a China. Este evento ocorre após a recente aprovação das exportações para o país asiático, o que promete impulsionar a economia do Mato Grosso do Sul, aumentando a receita e os empregos no setor.

Seis frigoríficos do estado foram autorizados a exportar para a China, o maior comprador da carne bovina brasileira. Segundo Ezequiel Rezende, economista-chefe da FIEMS, o volume de negócios com a China deverá crescer significativamente este ano. Apesar de um recuo em 2022 devido a um embargo temporário, espera-se que as exportações superem os 300 milhões de dólares em 2023, comparado com os 250 milhões do ano anterior.

O setor frigorífico é um dos maiores empregadores do estado, com mais de 16 mil trabalhadores formais, e com a expansão da exportação, o número de empregos está previsto para aumentar ainda mais. A habilitação dos frigoríficos também destaca a qualidade e a sustentabilidade da carne sul-mato-grossense, ampliando suas oportunidades no mercado global.

Mais Notícias
Saúde

Prazo para primeira dose da vacina contra dengue se encerra nesta terça em Dourados

29 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos morre em acidente entre duas motocicletas no Centro da Capital

29 abril, 2024

Saúde

Novo Centro de Saúde em Campo Grande amplia atendimentos para mulheres e crianças

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções