Por Viviane Freitas | 2 abril, 2024 - 11:32
A partir da próxima segunda-feira (08), os 1,13 milhão de clientes da Energisa-MS (EMS) verão uma redução média de 1,61% em suas contas de luz. Os grandes consumidores terão a maior queda, de 3,65%, enquanto os clientes residenciais pagarão 0,65% a menos.
Essa decisão foi tomada hoje pela diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), marcando a primeira redução desde que a Energisa assumiu a distribuição de energia no Estado. A queda nos preços é atribuída, em parte, ao Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) negativo de -4,26% nos últimos 12 meses e à redução do custo de compra de energia. Em janeiro, a Agência havia anunciado um aumento médio de 5,6% na conta de luz em todo o país.
Os ajustes finais nas tarifas foram feitos em 27 do mês passado, quando a área técnica da autarquia revisou as planilhas de custo, incorporando o índice de março, que foi de -0,47%, nos cálculos. O diretor Fernando Luiz Mosna Ferreira da Silva, relator do processo, afirmou que houve uma redução de 1,34% nos custos nos últimos 12 meses, uma justificativa importante para a redução.
Recentemente, a Aneel também decidiu pela diminuição média de 4,4% nas tarifas para os consumidores da Energisa em Mato Grosso, com uma queda de 3,9% para baixa tensão (residências) e de 5,61% para as empresas.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções