Por Viviane Freitas | 3 abril, 2024 - 9:06
Nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, as contratações registraram um crescimento significativo de 52% em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 2.359 novas vagas. Somente em fevereiro, foram criadas 1.551 novas vagas, representando um aumento de quase 20% em relação a fevereiro de 2023.
Campo Grande ocupa a 9ª posição entre as capitais que mais geraram novos empregos formais, com um crescimento de +0,98% no acumulado de 2024. Esse resultado foi impulsionado pelas contratações nos setores de Serviços, com 1.067 novas vagas, e Construção, com 416 novas vagas. Além disso, o setor Agropecuário registrou a abertura de 101 vagas devido ao avanço das florestas de eucalipto que abastecem as indústrias no leste do Estado.
O secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Adelaido Vila, destaca que Campo Grande é líder na produção agrícola, sendo reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a capital brasileira do agronegócio. Ele ressalta que a cidade possui uma extensa área territorial, sendo a terceira maior do Centro-Oeste, o que a torna a maior em área plantada e com a maior produção em toneladas do país.
O superintendente de Indústria, Comércio, Serviços e Comércio Exterior da Sidagro, José Eduardo Corrêa dos Santos, comemora os dados positivos do CAGED de fevereiro, destacando que, apesar dos desafios enfrentados no último ano, os números superaram os do ano anterior. Ele enfatiza que o saldo positivo, impulsionado pela Construção Civil, indica uma franca expansão de Campo Grande em 2024.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções