Por João Paulo Ferreira | 6 novembro, 2023 - 11:16
No estado de Mato Grosso do Sul, registrou-se uma taxa de abstenção de 29,5% entre os 47.472 candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Os dados, divulgados pelo Ministério da Educação após a realização da prova no domingo (5), apontam que a média de ausência no estado superou a nacional, que foi de 28,1% dos 3,9 milhões de inscritos.
Além das ausências, o Enem 2023 foi marcado pela eliminação de 4.293 candidatos em todo o Brasil, que descumpriram regras como sair antes do tempo mínimo, uso de equipamentos eletrônicos, porte de materiais impressos não autorizados ou desacato a instruções dos fiscais.
Problemas logísticos também foram registrados, afetando 905 participantes que enfrentaram adversidades como emergências médicas, falhas no fornecimento de energia elétrica e questões com o abastecimento de água nos locais de prova.
Os estudantes têm um novo desafio no domingo seguinte (12), quando serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, conhecidas pelo alto grau de dificuldade.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções