Por Viviane Freitas | 5 março, 2024 - 11:41
A prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou nesta segunda-feira (4) a realização de um concurso público para preencher 2 mil vagas efetivas na Semed (Secretaria Municipal de Educação). Após mais de uma década sem concurso, o anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na Prefeitura de Campo Grande.
O decreto assinado prevê a ampliação de vagas e a criação do cargo de Assistente de Educação Infantil (AEI). Os projetos de leis correspondentes serão encaminhados à Câmara Municipal para apreciação.
Entre as vagas disponíveis, estão oportunidades para assistente de inclusão escolar, merendeiro, assistente administrativo II, monitor de alunos e motorista de transporte escolar. A prefeita destacou que a abertura do concurso tem como objetivo atender às necessidades das crianças da educação especial, aproximadamente 4,4 mil alunos.
Para suprir a demanda imediata, será realizada uma seleção temporária de assistentes de educação infantil, com salário de R$ 1.900,00. O presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), garantiu que a proposta terá celeridade na Casa de Leis, mesmo com o aumento de gastos.
O município ressaltou que a substituição de contratados por servidores efetivos terá um impacto positivo na Previdência do Município (IMPCG), direcionando os tributos atualmente destinados ao INSS para o instituto municipal. O edital do concurso está em processo de elaboração e será publicado após a aprovação da proposta na Câmara Municipal.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções