Por Viviane Freitas | 27 fevereiro, 2024 - 8:19
No Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como Enem dos Concursos, o cargo mais cobiçado promete aumentar o efetivo da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) em Mato Grosso do Sul. São 152 vagas para técnico em indigenismo, distribuídas apenas entre duas regiões: Mato Grosso do Sul e a Amazônia Legal.
Os dados das inscrições confirmadas no Enem dos Concursos foram divulgados na sexta-feira (23). O cargo de técnico em indigenismo lidera a lista de concorrência, com 323.250 candidatos.
Para o cargo, que exige nível médio, o salário inicial é de R$ 5.331,31, podendo chegar a R$ 5.975,51 para uma jornada de 40 horas semanais.
O edital detalha as atribuições do cargo, que incluem planejamento, organização, execução, avaliação e apoio técnico e administrativo especializado em atividades relacionadas ao indigenismo, entre outras responsabilidades.
No total, são oferecidas 152 vagas para os municípios da Amazônia Legal e Mato Grosso do Sul, sem especificar a distribuição por região. Os aprovados serão alocados conforme a necessidade, com preferência para candidatos da respectiva cidade.
Em Mato Grosso do Sul, a Funai está dividida em três coordenações regionais: Ponta Porã, Dourados e Campo Grande. Cada uma atende a diferentes etnias indígenas, totalizando aproximadamente 82 mil indígenas distribuídos em 13 cidades do estado.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções