Por João Paulo Ferreira | 10 maio, 2024 - 16:35
As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul estão desempenhando um papel vital na assistência às vítimas da histórica enchente que devastou várias áreas do Rio Grande do Sul. Desde a última terça-feira (7), as unidades da Rede Estadual de Ensino (REE/MS) começaram a receber doações destinadas a auxiliar os afetados pela tragédia. Esta iniciativa foi anunciada pelo governador Eduardo Riedel, que transformou todas as escolas estaduais em centros de arrecadação.
As doações incluem uma ampla variedade de itens essenciais como alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, água mineral, além de roupas de cama e calçados. É importante que os objetos doados estejam em bom estado para garantir que sejam úteis aos necessitados. Além das escolas, outras instituições também estão envolvidas na campanha de arrecadação.
A campanha ‘MS pela Vida, Unidos pelo Rio Grande do Sul’ também tem pontos de coleta em locais estratégicos como as sedes das forças de segurança, incluindo unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A participação não se limita apenas aos alunos e servidores das escolas, mas está aberta a toda a comunidade que deseja contribuir.
Outros pontos de coleta incluem a Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), e o Centro de Convenções Albano Franco. O objetivo é facilitar o acesso aos pontos de doação para um maior número de pessoas e garantir uma grande arrecadação para as vítimas da enchente.
A iniciativa conta com o apoio de diversas organizações, incluindo o Sistema Fiems, a Energisa, a Viação Cruzeiro do Sul e a Vitlog Transportes, mostrando um esforço coordenado e significativo para ajudar os irmãos do sul do país. Com a solidariedade dos sul-mato-grossenses, espera-se aliviar o sofrimento dos muitos afetados por esta catástrofe natural.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções