Por Viviane Freitas | 27 fevereiro, 2024 - 9:17
Alunos da zona rural de Rio Negro (MS) estão há três dias sem poder ir à escola devido à falta de ônibus. Segundo a prefeitura, o serviço de transporte terceirizado depende do número de estudantes matriculados.
Um estudante de 17 anos, que está no terceiro ano do ensino médio, expressou sua preocupação: “Já estamos quase uma semana sem aula na zona rural. As crianças estão sem transporte”.
O prefeito do município, Cleidimar da Silva, confirmou à reportagem que os alunos estão sem aulas desde o primeiro dia, 21 de fevereiro. Ele explicou que a falta de confirmação das matrículas é o problema principal.
Cleidimar da Silva destacou que será feita uma contratação emergencial até que seja realizada uma licitação para o restante do ano. Ele enfatizou: “Nós vamos fazer uma contratação emergencial agora para 60 dias. Para podermos estabelecer as linhas, precisamos da confirmação dos alunos. Não é possível licitar um serviço sem saber se haverá alunos naquela região. Por isso, ocorrem atrasos. Dependemos das matrículas para realizar as licitações”.
O prefeito assegurou que até quinta-feira (29) terão o número exato de alunos e que os estudantes não serão prejudicados nos estudos. Ele afirmou: “Os alunos não serão prejudicados. A secretária de educação já explicou aos pais. Eles receberão acompanhamento e reforço para evitar qualquer prejuízo”.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções