Por Viviane Freitas | 19 novembro, 2021 - 12:13
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 ocorre nos próximos domingos, dias 21 e 28 de novembro. Neste ano, 38.343 sul-mato-grossenses se inscreveram, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Nesta edição, 37.020 optaram por fazer a versão impressa da prova e 1.323 vão realizar o exame no formato digital. As duas modalidades serão aplicadas nos mesmos dias.
Bruna Correa é uma das estudantes inscritas para realizar a prova escrita. Nesta reta final, ela se prepara para fazer o enem pela primeira vez com o sonho de ingressar no curso de medicina. “Devido à pandemia, meu psicológico ficou um pouco abalado e por isso não consegui me dedicar muito, mas minhas expectativas estão medianas”, conta.
Neste ano, assim como na edição anterior do exame, além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, a máscara de proteção facial é item obrigatório.
De acordo com o edital do exame, os participantes que não estiverem com máscara de proteção facial não poderão ingressar no local de prova. A regra vale tanto para o Enem impresso quanto para o digital. Durante todo o exame, os candidatos deverão usar a máscara cobrindo o nariz e a boca.
O edital traz também uma série de documentos de identificação aceitos no Enem. Os participantes devem apresentar os documentos originais, com foto. Não são aceitos documentos digitais. Entre as identificações aceitas estão a Carteira de Identidade, a CNH, o passaporte e a Carteira de Trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997.
A caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, é item obrigatório também para os candidatos do Enem digital, já que a redação será feita em papel e não no computador, como o restante da prova.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções