Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação MBA em Agronegócio é possibilidade de profissionalização em segmento que só cresce no país - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

MBA em Agronegócio é possibilidade de profissionalização em segmento que só cresce no país

Com assinatura da Fundação Getúlio Vargas, curso reúne experts no segmento

Por João Paulo Ferreira | 6 dezembro, 2022 - 16:38

O agronegócio é hoje um dos setores que mais crescem no Brasil. Sua participação é tão importante, que 27,4% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em 2021, são provenientes do setor.

Como consequência, a oferta de empregos no setor também vem aumentando. Segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, mais de 19 milhões de pessoas estão empregadas no agronegócio brasileiro. Um dos maiores portais de recrutamento e seleção do Brasil, o Empregos.com.br, aponta que o número de vagas criadas no setor cresceu 96,4% nos últimos quatro anos. Apenas em seu site, em 2019, haviam 2.200 vagas disponíveis e, em 2022, a oferta subiu para 4.321.

O Mato Grosso do Sul é um dos estados onde esse segmento está consolidado e cresce a passos largos, por isso, entendendo a importância estratégica do setor para o Brasil e para o estado,  e diante da necessidade de sempre avançar na pesquisa e na formação de recursos humanos, a Fundação Getúlio Vargas,  por meio do CEEM-FGV (Centro de Ensino Empresarial) oferece uma nova turma do MBA em Gestão: Agronegócios.

O curso é totalmente pensado e focado no segmento, com disciplinas 100% desenvolvidas para tratar do setor como um todo, visando ensinar aos alunos estratégias, produção, vendas e marketing, inovação, finanças, regulação operacional e até mesmo governança e sucessão no agronegócio. “Esse curso é formado por gente que entende, estuda e trabalha nesse setor. As disciplinas não são adaptadas de outros cursos, elas são totalmente dedicadas”, explica Fabio Matuoka Mizumoto, coordenador do curso, especialista em Agronegócios e doutor em Administração.

Além disso, o MBA em Gestão: Agronegócios tem o respaldo de uma instituição tradicional como a FGV e ainda do GV Agro, um centro de pesquisa e estudos de excelência nas principais questões ligadas ao agronegócio brasileiro, aliando teoria à prática e desenvolvendo uma visão sistêmica do agronegócio.

Para Mizumoto, poder oferecer aos sul-mato-grossenses um MBA com foco em Agronegócio pode trazer muitas vantagens ao desenvolvimento local, proporcionando conhecimentos nesse segmento tão importante para a economia nacional, além de oportunizar troca de experiência entre colegas que atuam nas mais diversas áreas do agronegócio e estimulando networking e geração de negócios. “Por trás desse MBA há muito know how, muita bagagem e muito trabalho no setor, o que nos possibilita fazer da sala de aula uma experiência muito mais enriquecedora”, acredita.

O Centro de Ensino Empresarial (CEEM-FGV) fica na R. Mal. Cândido Mariano Rondon, 2034, em Campo Grande. Para mais informações: (67) 3326-1900.

Sobre o CEEM/FGV

Reconhecido pela oferta de programas de ensino que aliam tradição e vanguarda acadêmica, o Centro de Ensino Empresarial (CEEM), conveniado da Fundação Getulio Vargas (FGV), é um centro renomado de formação. Em Campo Grande, oferece vários cursos voltados para a área empresarial com descontos nas matrículas até o dia 15 de dezembro. Para mais informações sobre os cursos e matrículas, acesse o site www.ceem.com.br

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções