Por Viviane Freitas | 28 dezembro, 2021 - 11:01
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) pretende vacinar crianças contra a Covid-19, antes do retorno às aulas, em Campo Grande. O posicionamento aconteceu na segunda-feira (27), durante coletiva com o secretário de Saúde, José Mauro.
Paralelo a isso, o secretário diz ser contra ter que exigir prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos. “Nós esperamos ansiosamente pela vacina das crianças e vaciná-las antes da época de retorno às aulas, nós precisamos vacinar essas crianças antes do retorno às aulas”, disse.
“Não concordamos com o posicionamento, com a conduta de exigir um atestado médico para que uma criança tome a vacina e já reconhecida internacionalmente, já tem a liberação da Anvisa para ser utilizada e não há precedentes de situação igual no passado, uma pessoa ter que passar pelo médico para tomar a vacina”, acrescentou o secretário.
Além disso, de acordo com José Mauro, para vacinar este público, Campo Grande teria uma sobrecarga de 95 mil consultas médicas para se ter um atestado para tomar a vacina, inviabilizando a aplicação por quase um ano.
APROVAÇÃO
No dia 16 de dezembro, a Anvisa aprovou a indicação da vacina da Pfizer para imunização contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. No entanto, o Ministério da Saúde recomenda que a aplicação seja feita somente mediante a prescrição médica
O documento publicado pela pasta segue em consulta pública até o dia 2 de janeiro. O Supremo Tribunal Federal (STF) deu o prazo de cinco dias para o Ministério explicar o pedido.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções