Por João Paulo Ferreira | 28 junho, 2024 - 10:53
Assíria Daniela Mauricio da Silva, aos 23 anos, é uma das promessas do wrestling brasileiro. A atleta de Campo Grande, que pratica um esporte caracterizado pela luta entre dois indivíduos com o objetivo de imobilizar o oponente, tem se destacado em competições nacionais e internacionais. Com participações vitoriosas em eventos como o Mundial Escolar, Pan-Americano e campeonatos brasileiros, Assíria é um exemplo de determinação e talento.
Recentemente, ela brilhou no Circuito Nacional de Wrestling, na categoria até 53 kg, durante a etapa Norte-Nordeste. Beneficiada pelo Auxílio Atleta da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) de Campo Grande, essa conquista é crucial para sua classificação no ranking geral e aproxima a jovem atleta do sonho de obter benefícios como o Bolsa Atleta Federal.
Assíria mantém uma rotina de treinos intensa, dedicando-se diariamente ao aperfeiçoamento de suas habilidades. “Foi legal disputar, foi a primeira competição deste ano e a primeira fora do Estado. As lutas foram bem rápidas, mas fundamentais para me manter focada e atingir meu objetivo. Esse título é mais um degrau na escada que estou construindo com muito foco e determinação”, compartilhou Assíria com entusiasmo.
Para Maicon Mommad, diretor-presidente da Funesp, o Auxílio Atleta é fundamental para concretizar os sonhos dos atletas. “Assíria é um exemplo de determinação e paixão pelo esporte. Sua trajetória, marcada por desafios e conquistas, inspira outros atletas a persistirem e a buscarem sempre o melhor de si. Com o apoio de programas como o Auxílio Atleta, sonhos se tornam mais próximos e a excelência esportiva de Campo Grande ganha ainda mais destaque”, afirmou Mommad.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções