Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Campeões Comercial, Águia Negra, Sete de Dourados e Naviraiense disputarão a Série B em 2024 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Campeões Comercial, Águia Negra, Sete de Dourados e Naviraiense disputarão a Série B em 2024

Competição acirrada promete definir os sucessores de Náutico e Novo na elite do futebol estadual

Por João Paulo Ferreira | 30 março, 2024 - 12:31

Foto: @eduardofotoms

A próxima edição da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, prevista para começar em 10 de agosto de 2024, contará com a participação de times tradicionais e campeões estaduais, como Comercial, Águia Negra, Naviraiense e Sete de Dourados. O torneio, que terminará em 12 de outubro, será a porta de entrada para a primeira divisão do futebol estadual, ocupada atualmente por Náutico e Novo, equipes rebaixadas na última temporada.

As equipes preparam-se para uma disputa que promete ser uma das mais emocionantes dos últimos anos. Marco Tavares, vice-presidente da Federação e coordenador de competições, enfatiza a importância da reunião com os dirigentes dos times, programada para ocorrer logo após o término da Série A. O objetivo é esclarecer todos os aspectos necessários para uma participação efetiva na competição, incluindo a regularização dos estádios conforme as recentes atualizações regulamentares.

Além dos campeões estaduais, o campeonato também deverá contar com a presença de equipes em busca de reconhecimento e ascensão, tais como União ABC, São Gabriel, Maracaju, Campo Grande e URSO. O Colorado, um dos três representantes de Campo Grande, destaca-se com nove títulos estaduais, o último conquistado em 2015, e um título do Campeonato Mato-Grossense em 1975, enquanto o Águia Negra, com quatro conquistas, inclui o bicampeonato de 2019 e 2020.

A expectativa é de uma competição intensa, marcada pela qualidade e tradição dos clubes participantes. “Esses são clubes que teriam todas as condições de disputar a Série A. Certamente, se prepararão para garantir uma das duas vagas na divisão principal. O grande desafio é que temos apenas duas vagas para vários candidatos fortes. Será um campeonato memorável”, conclui Marco Tavares.

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções