Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Flamengo vence Al Hilal e está na final da Copa do Mundo de Clubes de 2019 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Esportes

Flamengo vence Al Hilal e está na final da Copa do Mundo de Clubes de 2019

Clube bateu o time saudita por 3 a 1, de virada, e garantiu sua vaga

Por João Paulo Ferreira | 17 dezembro, 2019 - 15:40

Foto: Fifa

O Flamengo venceu o Al Hilal da Arábia Saudita e está classificado para a decisão da Copa do Mundo de Clubes de 2019. A decisão acontece no próximo sábado (21), às 13h30 (de Mato Grosso do Sul), contra a  equipe que sair vencedora do confronto entre Liverpool e Monterrey.

Assim como foi na final da Libertadores contra o River Plate, o Rubro-Negro viu o Al Hilal, abrir o placar com  no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Mas com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Bulayhi, contra, conseguiu bater o adversário por 3 a 1.

Salem Al-Dawsari marcou pelo Al Hilal, que dominava o Flamengo nos primeiros minutos. A derrota por 1 a 0 no intervalo parecia um bom placar perto do que se via em campo, e assim foi.

Transformados, os rubro-negros voltaram do vestiário com tudo e logo empataram, com gol de Arrascaeta após linda jogada.

Superstição ou tática, no meio da etapa final Jorge Jesus repetiu a substituição que fez na decisão da Libertadores, colocando Diego no lugar de Gerson.

Minutos depois, veio a virada com Arrascaeta. Em seguida, o terceiro, gol contra de Al-Bulayhi. Em ambos, Diego começou a criação da jogada.

Com o 3 a 1 finalizado, pela primeira vez no atual formato um Sul-Americano saiu perdendo a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa e conquistou a vaga na final.

FICHA TÉCNICA:

Flamengo 3 x 1 Al Hilal

 Gols: Al Hilal: Salem Al-Dawsari Flamengo: Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Bulayhi (contra)

 FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Piris da Motta), Gabigol e Bruno Henrique (Vitinho); Técnico: Jorge Jesus

 AL HILAL: Al-Muaiouf; Al-Burayk, Jang Hyun-Soo, Al-Bulayhi e Al-Shahrani; Carlos Eduardo, Cuéllar, Carrillo e Salem Al-Dawsari (Al-Abid); Giovinco (Omar Khrbin) e Gomis (Otayf); Técnico: Razvan Lucescu

Público: 21.588 torcedores

Khalifa International Stadium, Doha, Catar

Árbitro: Ismail Elfath (EUA)

Mais Notícias
Política

Livro orienta prefeitos eleitos sobre transição de gestão municipal

10 outubro, 2024

Esportes

Coxim sedia penúltima etapa do Festival de Praia 2024

10 outubro, 2024

Capital

VÍDEO: Furação de olho? Briga por “presente de Deus” em frente a presídio em Campo Grande viraliza nas redes

10 outubro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções