Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Mato Grosso do Sul tem 13 representantes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Esportes

Mato Grosso do Sul tem 13 representantes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris

Atletas, técnicos e árbitros do estado participam da maior competição esportiva do mundo, representando o Time Brasil em diversas modalidades.

Por João Paulo Ferreira | 26 julho, 2024 - 19:20

Na Tóquio-2020, Yeltsin foi o responsável por conquistar a 100ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos – Foto: Alessandra Cabral

Mato Grosso do Sul será amplamente representado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, com uma delegação composta por atletas, dirigentes e uma árbitra, todos prontos para contribuir com o Time Brasil em busca de medalhas. Os Jogos Olímpicos ocorrerão de 26 de julho a 11 de agosto, enquanto os Jogos Paralímpicos serão de 28 de agosto a 8 de setembro.

Atletas olímpicos

Rafael Silva – Judô

Em Paris, Rafael Silva se despedirá das Olimpíadas – Foto: Marcio Rodrigues

Rafael Carlos da Silva, conhecido como “Baby”, competirá em sua última Olimpíada no judô. O atleta de Campo Grande, de 37 anos, busca encerrar sua carreira olímpica com uma revanche contra o francês Teddy Riner.

Rafael Girotto – Canoagem

Antes de dirigente, Girotto competiu nas corredeiras de Aquidauana

Natural de Aquidauana, Rafael Girotto é presidente da Confederação Brasileira de Canoagem e será responsável por coordenar a participação dos canoístas brasileiros em Paris.

Rodrigo Miranda – Canoagem

Rodrigo Miranda é membro de estafe da canoagem brasileira

Rodrigo Barbosa de Miranda, de Campo Grande, atuará como diretor geral da CBCa, oferecendo suporte técnico e logístico aos atletas de canoagem.

Daiane Muniz – Arbitragem de futebol

Com Daiane na lista, arbitragem brasileira é líder no número de designados para os Jogos

Daiane Caroline Muniz dos Santos, de Três Lagoas, será árbitra assistente de vídeo (VAR) no torneio de futebol, destacando-se na partida entre Mali e Israel.

Atletas paralímpicos

Yeltsin Jacques – Atletismo

Foto: Wander Roberto

Yeltsin Francisco Ortega Jacques, de Campo Grande, competirá nas provas de 1.500 e 5.000 metros na classe T11, entrando como favorito após seus recordes e conquistas em Tóquio-2020.

Gabriela Mendonça – Atletismo

Gabriela Mendonça deu seus primeiros passos no atletismo em projeto social escolar da capital – Foto: Alessandra Cabral

Gabriela Mendonça Ferreira, também de Campo Grande, estreia na Paralimpíada na classe T12. A atleta se destaca no salto em distância e nos 100 metros.

Paulo Andrade – Atletismo

Paulo Henrique é uma das promessas de medalha do Brasil – Foto: Alessandra Cabral

Paulo Henrique Andrade dos Reis, de Dourados, compete na classe T-13, trazendo consigo conquistas recentes no salto em distância.

Edelson Ávila – Atletismo

Edelson (à esquerda) já foi um dos atletas-guia de Yeltsin Jacques

Edelson de Avila Almeida, de Iguatemi, será o atleta-guia de Júlio César Agripino de São Paulo, desempenhando um papel crucial nas provas de atletismo.

Fernando Rufino – Canoagem

Em Tóquio, Rufino alcançou o maior feito da história da paracanoagem brasileira na Paralimpíada, conquistando o tão sonhado ouro – Foto: Miriam Jeske

Conhecido como “Cowboy de Aço”, Fernando Rufino de Paulo, de Eldorado, representará o Brasil na canoagem paralímpica, após suas conquistas em competições internacionais.

Débora Benevides – Canoagem

Campo-grandense coleciona medalhas em competições mundiais – Foto: Marcio Rodrigues

Débora Raiza Ribeiro Benevides, de Campo Grande, é uma das grandes esperanças brasileiras na canoagem, com um histórico de sucesso em campeonatos mundiais e pan-americanos.

Kelly Victório – Judô

Kelly brilhou no Parapan de Jovens do ano passado – Foto: Alessandra Cabral

Kelly Kethyllin Victório, de 20 anos, competirá na categoria até 70 kg da classe J2 no judô, após conquistar o ouro no Parapan de Jovens em Bogotá.

Erika Cheres Zoaga – Judô

De Guia Lopes, Érika vai em busca de medalhas no judô paralímpico – Foto: Renan Cacioli

Erika Cheres Zoaga, de Guia Lopes da Laguna, competirá na categoria +70 kg da classe J1. Ela possui diversas conquistas internacionais recentes.

Anne Talitha – Técnica de Judô

Talitha Silva (ao centro) atua como técnica há quase 20 anos

Anne Talitha Almeida Ferreira Silva, professora de judô, será auxiliar-técnica da delegação brasileira, trazendo sua vasta experiência no treinamento de atletas paralímpicos.

Esses representantes sul-mato-grossenses prometem desempenhos notáveis e contribuições significativas nos Jogos de Paris, destacando o talento e a dedicação esportiva do estado.

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções