Por João Paulo Ferreira | 10 abril, 2023 - 11:04
O Galo de Campo Grande e o CREC levaram a melhor no confronto de ida pelas semifinais do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, no último sábado (8).
O Operário venceu o DAC, de Dourados, por 2×1, e garantiu a vantagem do empate para o jogo de volta, no Douradão.
Já o Costa Rica bateu o Ivinhema fora de casa pela vantagem mínima. Com o 0x1, o CREC pode até perder por um gol em casa no próximo final de semana que se classifica para a final.
OS JOGOS
Os dois primeiros gols do Operário saíram no primeiro tempo, com Kaique aos 22 e Johnny aos 24, numa blitz do time campo-grandense. No finalzinho da primeira etapa, aos 42 minutos, Alemão conseguiu cabecear e diminuir para o time douradense.
No jogo de volta, no próximo domingo (16), o Galo joga pelo empate e Dac precisa vencer.
Em entrevista, o treinador do DAC, Chiquinho Lima, lamentou a derrota, mas apesar do resultado, o desempenho do time faz com que mantenha a confiança em reverter a situação. “Nós sabíamos que esse seria um jogo desafiador. Fizemos uma partida consistente e, mesmo com dez jogadores, poderíamos, pelo menos, ter saído com o empate”. Segundo ele, o trabalho dos próximos dias vai além do aspecto técnico e físico. “Sofremos cinco ou dez minutos do primeiro tempo em que abaixamos a concentração, erramos em dois momentos em que levamos os gols. Agora vamos procurar recuperar os jogadores, recuperar a parte emocional por tudo o que envolveu esse jogo para que possamos ter um desempenho melhor na volta e seguirmos sonhando com um lugar na Copa do Brasil”, analisou.
Já o Costa Rica bateu o Ivinhema com um gol de falta de João Victor aos 3 minutos do segundo tempo, e ficou nisso. O CREC joga em casa podendo perder por um gol para se classificar à final e o Ivinhema precisa de uma vitória por dois gols de vantagem, também no domingo (16).
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções