Por João Paulo Ferreira | 11 abril, 2024 - 18:21
Os times Operário FC e Dourados AC se classificaram para a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense neste domingo, garantindo não apenas a disputa pelo título estadual, mas também duas vagas na Copa do Brasil 2025. Além disso, os times competirão pelo direito de representar o estado na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde, com os jogos finais agendados para os dias 14 e 21 deste mês, nas cidades de Dourados e Campo Grande, respectivamente.
Inicialmente, o regulamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense previa apenas a classificação do campeão para a Copa do Brasil, o que levantou dúvidas sobre a vaga do vice-campeão. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclareceu que ambos os finalistas teriam direito à participação na competição nacional. “Quando definimos o regulamento da Série A do estadual em novembro de 2023, ainda não tínhamos acesso ao regulamento geral da Copa do Brasil. Apenas com a publicação posterior pela CBF pudemos confirmar que as vagas seriam para os dois finalistas”, explicou um dirigente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).
A disputa acirrada se mantém para as outras competições, como a Série D e a Copa Verde, para as quais apenas o campeão estadual tem vaga assegurada. “Este ano, o Costa Rica, que foi campeão em 2023, representa nosso estado nessas competições”, acrescentou o dirigente.
Além da classificação, Operário e Dourados AC garantem uma cota mínima de participação na primeira fase da Copa do Brasil, estimada em cerca de R$ 785 mil. Caso avancem para a segunda fase, os clubes poderão receber adicionalmente R$ 945 mil, valores baseados nas cotas deste ano, com possibilidade de atualização para 2025.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções