Por João Paulo Ferreira | 21 abril, 2024 - 20:16
O Operário Futebol Clube celebrou a conquista do seu 13º título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A neste domingo (21), após vencer o Dourados AC por 3 a 1 no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. O time da capital reverteu a desvantagem do primeiro jogo, onde perdeu por 1 a 0, e garantiu o troféu com uma performance convincente na partida de volta.
A final foi marcada pela intensidade e pelo clima tenso. Matheus Bidick se destacou com dois gols no primeiro tempo, o primeiro aos 30 minutos, com um chute indefensável para o goleiro Léo Lopes, e o segundo em uma assistência para Pedrinho aos 39 minutos. No segundo tempo, Matheus Freire aumentou a vantagem do Operário aos 35 minutos com um chute de esquerda que selou a vitória.
Apesar da boa vantagem, o jogo se manteve acirrado e o Dourados só conseguiu descontar nos acréscimos, aos 59 minutos do segundo tempo, mas o esforço foi insuficiente para mudar o destino do troféu. A partida ainda teve momentos de tensão, incluindo uma confusão após o terceiro gol do Operário que resultou em expulsões e a intervenção da polícia entre as torcidas, que teve torcedores do DAC retirados do estádio após ameaças e discussões.
A vitória não apenas deu ao Operário o título, como também solidificou sua posição como o maior campeão do estado, com 13 títulos estaduais conquistados.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções