Por João Paulo Ferreira | 21 abril, 2024 - 13:06
Paulo Henrique de Melo Salmázio, árbitro de 33 anos com uma trajetória notável no futebol brasileiro, será o principal responsável por conduzir a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, que acontecerá neste domingo. A partida decisiva entre o Operário FC e o Dourados AC é a quarta final estadual de Salmázio, que já esteve à frente de importantes decisões no passado.
Salmázio, formado em Administração e Direito e atuante como Policial Militar, começou sua carreira de árbitro influenciado por seu pai, Paulo Sérgio Salmázio, e entrou para o quadro da CBF em 2012. Recentemente, participou da pré-temporada de árbitros de elite da CBF e atuou como quarto árbitro em uma partida do Campeonato Brasileiro entre Vasco da Gama e Grêmio.
Falando sobre a importância de estar bem preparado para a final, Salmázio enfatiza: “Cada decisão gera uma sessão única e cria uma grande responsabilidade. Como para os atletas, a arbitragem realiza sua preparação. Desde o momento que recebemos a designação, e falo por toda equipe de arbitragem, iniciamos os preparativos, focados em uma arbitragem de excelência”, declara o árbitro.
O confronto de volta promete ser intenso, com o Dourados AC tendo a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo por 1 a 0. O Operário, por sua vez, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. As duas equipes já estão garantidas na Copa do Brasil de 2025 e, além do título, competem por posições na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções