Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Sul-mato-grossense Arthur Mariano conquista título da temporada 2024 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Aquidauana

Sul-mato-grossense Arthur Mariano conquista título da temporada 2024 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Atleta de Três Lagoas se consagrou bicampeão ao lado de Adrielson após vencer etapa final no Rio de Janeiro

Por João Paulo Ferreira | 28 novembro, 2024 - 17:20

Arthur (à direita) encerrou a temporada 2024 do CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia) de forma brilhante, ao lado de seu companheiro Adrielson (à esquerda) Foto: Dhavid Normando

O sul-mato-grossense Arthur da Silva Mariano brilhou na temporada 2024 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP), conquistando o título nacional ao lado de seu parceiro Adrielson (PR). A vitória veio após o ouro na 10ª e última etapa do torneio, disputada no último sábado (23) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Com a conquista, Arthur, natural de Três Lagoas, se consagrou bicampeão do circuito. Em entrevista à comunicação oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ele destacou a importância da vitória: “É muito gratificante terminar a temporada com mais um título. Lutamos muito, sempre buscando evolução em cada competição, tanto no Mundial quanto no Brasileiro. Essa conquista coroa nosso esforço e tudo o que trabalhamos para melhorar. Agora é hora de descansar e aproveitar a família antes de retomar os treinos para os desafios de 2025.”

Ao longo das 10 etapas do Circuito, a dupla Arthur e Adrielson se destacou pela regularidade, subindo ao pódio em oito oportunidades, com três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. A campanha começou em Campo Grande, na etapa de abertura, onde conquistaram o bronze. Desde então, a evolução da dupla culminou na vitória nacional.

Outro nome de destaque para Mato Grosso do Sul foi o da aquidauanense Talita Antunes, que, ao lado de Taiana (CE), conquistou o título da temporada no naipe feminino. Além disso, Talita garantiu a medalha de bronze na etapa de Copacabana, celebrando o quinto título nacional de sua carreira aos 42 anos.

Aquidauanense Talita Antunes (ao centro), competindo ao lado de Taiana (à esquerda), garantiu o título da temporada no naipe feminino

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, ressaltou o impacto do Bolsa Atleta no desenvolvimento de talentos e o retorno desse investimento: “O desempenho de atletas como Arthur Mariano demonstra como o investimento no esporte traz resultados concretos e engrandece o nome de Mato Grosso do Sul no cenário nacional. O Bolsa Atleta é um compromisso com o futuro do esporte, permitindo que nossos talentos alcancem o mais alto nível de desempenho.”

Mais Notícias
Esportes

Sul-mato-grossense Arthur Mariano conquista título da temporada 2024 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

28 novembro, 2024

Economia

Dólar fecha em R$ 5,99 e reflete desconfiança do mercado

28 novembro, 2024

Interior

Adolescente morre ao bater moto de frente com ônibus na BR-487 em Itaquiraí

28 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções