06/06/2020



Após quase 1 mês de volta do comércio, transporte coletivo de Três Lagoas continua sem funcionar

Comitê de Enfrentamento à Pandemia se reunirá para definir se haverá previsão de retorno

Por João Paulo Ferreira - 21/maio/2020 - 15:28 | 2 comentários
Cotidiano


A cidade de Três Lagoas, a 325 quilômetros de Campo Grande, está com o transporte coletivo parado. Desde o dia 27 de abril a prefeitura autorizou a volta do comércio na cidade, porém, os ônibus coletivos ainda não voltaram a circular.

O O Sul Mato Grossense recebeu através das suas redes sociais a reclamação de alguns habitantes da cidade, que estariam tendo dificuldades para se locomover até o trabalho na Capital do Bolsão.

Nós entramos em contato com a Prefeitura de Três Lagoas para cobrar o motivo do transporte não ter voltado e alguma previsão. Através da assessoria, recebemos a seguinte nota:

“Todas as decisões que são tomadas frente à pandemia do coronavírus, estão em conformidade com uma opinião coletiva do Comitê de Enfrentamento que reúne sindicatos, líderes religiosos, autoridades do judiciário, representantes do comércio e etc. A decisão desse comitê, tendo inclusive a forte opinião do Ministério Público, é que o transporte público mantivesse paralisado por mais tempo, uma vez que Três Lagoas é uma cidade onde esse meio de locomoção não é o mais utilizado pela população, afim de ajudar a conter o avanço de casos de Covid-19.”

Ainda sobre a previsão do retorno, fomos informados que o Comitê se reúne uma vez por semana. E que nesta quinta-feira (21), haverá uma nova reunião e esse assunto será pautado novamente. Pode ser que haja alteração.



Comentários

  1. Luciana disse:

    Nós trabalhadores do Distrito industrial somos privados de usar o coletivo por prevenção a contaminação, mais que preocupação é esta que moradores da cidade de Castilho amontoam o ônibus vindo trabalhar aqui em nossa cidade sendo que a contaminação pode vir de fora

  2. fatimaarezzo3l@gmail.com disse:

    Isso é um absurdo,tudo abre,caixa econômica,ficava todos amontoados e era normal,agora eu tenho que sair bem mais cedo,pra trabalhar ,pois moro no Oito e levo quase 2 há a pé pra trabalhar,com chuva ou sol ,total descaso com a população que depende do coletivo…Indignada


Deixe um Comentário




Veja também