Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Botelho entra em colisão com Zeca e racha PT em Dourados - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Dourados

Botelho entra em colisão com Zeca e racha PT em Dourados

Novas lideranças do PT medem forças com Zeca e ex-governador para estar levando a pior

Por Marcelo Tognini | 30 setembro, 2023 - 13:57

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Dourados parece estar dividido, já que Tiago Botelho e Zeca do PT expressando opiniões divergentes, entram em rota de colisão. Enquanto Zeca do PT mostrou abertura para uma parceria esta semana, Botelho rejeitou a ideia de aliança com Alan Guedes (PP), pré-candidato à Prefeitura de Dourados.

    Imagem sugere a rachadura que há no PT de Dourados após divergência de lideranças

Zeca parece estar enfrentando a “rebeldia” de uma nova geração de lideranças do PT, enquanto em Dourados Botelho parece ser a pedra no sapato de Zeca, em Campo Grande, a jovem deputada federal Camila Jara venceu a queda de braço que teve com o então companheiro de partido.

Em uma postagem em rede social, Botelho criticou a administração municipal, alegando falta de gestão e desrespeito à saúde e educação, e afirmou que será oposição ao atual prefeito em qualquer cenário. Ele defende uma pré-candidatura própria do PT, com o objetivo de promover mudanças significativas em Dourados.

A posição de Botelho é uma resposta velada a uma declaração anterior de Zeca do PT, que, em entrevista à Folha de Dourados, não descartou a possibilidade de aliança com o PP ou PSDB na cidade. Zeca destacou que o lançamento de uma pré-candidatura não exclui a possibilidade de diálogo com outros partidos, incluindo Alan Guedes.

O PT já determinou que terá candidatura própria em Dourados, com Tiago Botelho como pré-candidato. No entanto, essa não é a primeira vez que Zeca do PT expressa sua visão sobre as eleições locais, tendo anteriormente apoiado uma aliança com Geraldo Resende (PSDB) e sugerido uma parceria com a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB).

Em nota, o PT de Dourados informou que, em uma plenária realizada em 20 de agosto de 2023, decidiu-se pela construção de uma candidatura própria para as eleições municipais de 2024. Durante a plenária, Elias Ishy e Tiago Botelho ofereceram seus nomes como pré-candidatos. O partido está trabalhando na elaboração de uma lista de pré-candidatos a vereadores e no desenvolvimento de um programa para a cidade. Segundo a nota, qualquer informação que circule fora desses parâmetros deve ser considerada especulação.

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções