Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Prefeitura de Dourados distribui mais de 1 tonelada de alimentos para instituições locais - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Dourados

Prefeitura de Dourados distribui mais de 1 tonelada de alimentos para instituições locais

Sete entidades são beneficiadas com produtos da agricultura familiar por meio do PAA

Por João Paulo Ferreira | 21 junho, 2024 - 7:21

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), distribuiu mais de 1 tonelada de alimentos para instituições locais na última quarta-feira (19/6). A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que visa apoiar a agricultura familiar e atender entidades da cidade.

“O Programa de Aquisição de Alimentos tem se mostrado essencial para promover o acesso a uma alimentação de qualidade e incentivar a agricultura familiar”, destacou o prefeito de Dourados, Alan Guedes. “Através do PAA, a Prefeitura pode adquirir alimentos sem a necessidade de licitação, destinando-os a pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional, merenda escolar e instituições.”

Os alimentos distribuídos, cerca de 1.100 kg, incluíram frutas, polpa de frutas, legumes e verduras, beneficiando sete entidades locais. Segundo o secretário da Semaf, Joaquim Soares, “o programa é fundamental para a cidade. A pedido do prefeito Alan Guedes, alimentos sempre frescos e de qualidade são distribuídos para instituições que desempenham um trabalho social exemplar.”

No mês passado, Dourados lançou o 1º PAA Indígena de Mato Grosso do Sul. O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), disponibilizou R$ 2,3 milhões para a aquisição de alimentos de 161 produtores indígenas cadastrados. A produção será destinada a cestas para 829 famílias indígenas em situação de vulnerabilidade alimentar e sete escolas municipais, garantindo merenda escolar de qualidade.

“Agradecemos aos produtores, colaboradores e parceiros deste programa, pois estamos fazendo a diferença na vida de muita gente”, ressaltou Soares.

O apoio logístico para a adesão dos agricultores indígenas foi operacionalizado pela Semagro (Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais).

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções