22/10/2021



VÍDEO: Homem pesca peixes em esgoto e vende no centro da cidade em MS

O 'pescador' vendeu o pescado no centro da cidade dizendo  que o produto tem boa procedência, e que havia limpado os animais.

Por Viviane Freitas - 24/09/2021 - 10:53 | 0 comentários
Interior


Imagens de um homem, não identificado, viralizou em aplicativos de mensagens dos paranaibenses após ser flagrado pescando peixes no Córrego Fazendinha , na Paranaíba, em Mato Grosso do Sul. A situação absurda não para por aí. O ‘pescador’ vendeu o pescado no centro da cidade dizendo  que o produto tem boa procedência, e que havia limpado os animais.

Nas imagens é possível observar o homem usando até chutes para tirar os peixes da água. Em outros casos, é com a vara improvisada mesmo. Após capturar as espécies, elas são colocadas em uma bolsa.

O ‘vendedor’ é conhecido por pessoas que relatam ter comprado os peixes dele. Alguns relatam, ainda, que o homem garante a procedência do produto e, em muitos casos, ele mesmo faz a limpeza da espécie, tirando os filés.

A Vigilância Sanitária orienta que produtos de origem animal sejam consumidos após passar por inspeção, onde é feito análise físico-biológica, como nos casos de frigoríficos.

Não é recomendado o consumo de peixes do Córrego Fazendinha, mesmo que a água tenha tido melhora considerável nos últimos anos com o aumento da rede de esgoto, consequentemente diminuindo a poluição do córrego, a venda é proibida, por conta da falta de inspeção.

As imagens foram concedidas pela página @jrdopasseando.

Confira os vídeos:


Deixe um Comentário




Veja também