Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Maior cachoeira de MS, Boca da Onça seca pela segunda vez este ano - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Maior cachoeira de MS, Boca da Onça seca pela segunda vez este ano

Segundo os especialistas, um dos motivos para essa seca é o efeito La Niña

Por Viviane Freitas | 2 setembro, 2022 - 8:19


Quem olha o paredão onde ficava a Boca da Onça pode duvidar se era realmente a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul. Pelo quarto ano consecutivo, a queda acentuada de chuvas secou a cachoeira no fim de julho, início de agosto. O efeito do La Ninã também contribuiu para mudar o cenário de um dos principais pontos turísticos da região do Pantanal.

“Fazemos o apontamento das chuvas desde 2004 e, infelizmente, estamos no quarto ano consecutivo que temos uma queda acentuada nas chuvas. Isso se dá em toda região de Bonito”, afirmou o gerente de turismo Cristiano Godinho.

Em situação normal, a queda d’água tem 156 metros de altura e a formação rochosa lembra uma onça de boca aberta, daí o nome. Um dos maiores diferenciais da Boca da Onça são suas nascentes, pois todas tem seu início dentro da fazenda. O riacho da Boca da Onça e o Rio Salobra parte de Bonito e faz a divisa da fazenda Boca da Onça.

Segundo os especialistas, um dos motivos para essa seca é o efeito La Niña, que atrasou as chuvas desse ano. Na área central do Brasil, o fenômeno provoca um risco maior para irregularidade do retorno das chuvas no início da primavera.

 

Mais Notícias
Economia

Pequenos negócios prevalecem em Mato Grosso do Sul com participação de 93,4% no mercado

4 maio, 2024

Polícia

Dois adolescentes de 13 anos são mortos a tiros por engano no Jardim das Hortênsias

4 maio, 2024

Capital

Festa do Queijo de Rochedinho é adiada para junho

4 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções