Por João Paulo Ferreira | 3 novembro, 2023 - 13:34
Durante a fiscalização da Operação Finados, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim efetuou a prisão de um homem por prática de pesca ilegal no Rio Taquari. O flagrante ocorreu na última quinta-feira, dia 2 de novembro, próximo à Cachoeira das Palmeiras, local onde a pesca é vetada pela legislação.
A legislação ambiental em vigor determina que deve haver uma distância mínima de 200 metros para a prática da pesca em regiões acima e abaixo das cachoeiras. Contudo, o indivíduo detido estava pescando a apenas 10 metros da Cachoeira das Palmeiras. Além disso, foram encontrados nove anzóis de galho na embarcação, equipamento que é proibido para pescadores amadores.
Apesar de o acusado possuir uma Licença Provisória de Pesca Amador ou Esportivo Embarcada, emitida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, as infrações cometidas — pescar em local proibido e uso de petrechos ilegais — levaram à sua prisão em flagrante. O homem foi conduzido à delegacia de polícia civil de Coxim para os procedimentos legais.
Além das medidas penais, o pescador foi autuado administrativamente, recebendo uma multa no valor de R$ 1.400,00. Os materiais utilizados na prática ilegal, incluindo a embarcação e o motor, foram apreendidos pela autoridade ambiental.
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções