Por Viviane Freitas | 16 fevereiro, 2024 - 15:49
Dois homens foram atacados por uma onça nesta quarta-feira (14), em um estabelecimento na cidade de Puerto Guarani no Paraguai – ao norte de Porto Murtinho no Mato Grosso do Sul. As vítimas foram identificadas como Teodoro Cuellar Castillo, de 54 anos, e Roberto Ramírez Fernández, de 60 anos. Castillo sofreu múltiplas feridas no peito, na cabeça e no ombro esquerdo, enquanto Ramírez Fernández resultou com uma ferida na mão esquerda.
Teodoro Cuellar, um dos feridos, relatou ao OSM que ele e seu amigo foram fazer uma ronda em seu estabelecimento e encontraram o felino devorando um bezerro. Ele acrescentou que os cães os atacaram, o que provocou a reação contra seu amigo e depois contra ele. “Durante a ronda, encontramos um bezerro morto pelo jaguar (onça), e eu tinha dois cachorros que começaram a buscar o jaguar. No final, eles o encontraram e não fomos verificar que tipo de animal era. Encontramos a onça, que reagiu e atacou meu amigo, o derrubando e subindo em cima dele, momento em que o mordeu na mão. Eu não tive outra ação senão defender meu amigo, e ao me aproximar da onça, ela começou a me atacar, jogando-me no chão e tentando me morder no rosto. No entanto, consegui evitar o ataque do agressor com a ajuda dos meus cachorros, Pink e Lena. No final, nossos cães nos salvaram a vida. Agradeço infinitamente a Deus por poder contar essa história”, explicou.
O incidente foi relatado às autoridades por meio de uma ligação da Lic. Mirthia Ávila do Posto de Saúde local, por volta das 18h40. O Suboficial Inspector P.S Edisson Romero, juntamente com um funcionário do Posto de Saúde, dirigiram-se ao local para prestar assistência aos feridos. Atualmente, ambos estão fora de perigo e recebem atendimento médico no posto de saúde local.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções