Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Ucrânia tem drone 'revolucionário' que pode 'mudar o jogo' contra Rússia - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Mundo

Ucrânia tem drone ‘revolucionário’ que pode ‘mudar o jogo’ contra Rússia

Esses veículos aéreos não tripulados têm a envergadura de 23 metros e conseguem voar durante horas a 1.300 pés de altura

Por Viviane Freitas | 7 março, 2022 - 13:09

O exército da Ucrânia está usando drones capazes de armazenar 3 kg de explosivos e atingir alvos em até 48 quilômetros atrás das linhas inimigas. O engenheiro ucraniano da empresa UA-Dynamics, Eugene Bulatsev, afirmou que os drones ‘revolucionários’, chamados de ‘Punisher’, já completaram até 60 missões de sucesso desde o começo da invasão na Ucrânia.

Segundo Bulatsev, o uso dos drones “é a maneira mais barata e fácil de dar um soco de longa distância sem arriscar a vida dos civis”. Esses veículos aéreos não tripulados têm a envergadura de 23 metros e conseguem voar durante horas a 1.300 pés de altura.

Para realizar uma missão de forma automática, os ‘Punisher’ precisam apenas das coordenadas do alvo, sendo acompanhados por um modelo menor, chamado de ‘Spectre’, que é capaz de identificá-lo.

De acordo com Bulatsev, o drone é relativamente pequeno, leve e indetectável por radares. Além disso, o veículo aéreo não tripulável pode lançar três bombas de cada vez e atingir até três alvos separados, bem como voltar à base para ser recarregado e retornar ao combate em poucos minutos.

A UA-Dynamics é uma empresa de fabricação de drones criada em 2014 por um grupo de veteranos após o início das batalhas no leste da Ucrânia.

Maxim Subbotin, especialista em marketing e porta-voz não oficial da companhia, afirma que três quartos dos funcionários são veteranos com experiência em operações especiais no território inimigo.

GUERRA NA UCRÂNIA

O Serviço Especial de Comunicação das Forças Armadas da Ucrânia atualizou no domingo (6), dia em que a invasão ordenada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, completa 11 dias, as baixas sofridas pelas tropas russas.

Segundo os militares ucranianos, ao menos 11 mil soldados russos foram mortos desde o início da guerra no país. O Serviço Especial, porém, não informou as baixas entre os soldados de Kiev.

O governo da Rússia, por sua vez, não comentou o dado adversário. Outras baixas russas, segundo a Ucrânia, seriam 285 tanques, 985 blindados, 109 sistemas de artilharia, 50 lançadores de foguetes, 21 equipamentos de defesa aérea, 44 aeronaves, 447 veículos automotores, e 4 drones.

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções