Por João Paulo Ferreira | 26 maio, 2023 - 11:14
Um vídeo, filmado em Jacksonville, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, viralizou nos últimos dias nas redes sociais. Muitas pessoas ficaram orgulhosas do jovem árbitro que tirou um jgoador de 7 anos do caminho do perigo quando um redemoinho o “abraçou”.
A multidão aplaudiu Aidan Wiles, de 17 anos, quando um dos treinadores lhe dá um high-five, saudação americana, em meio a alguns elogios de “Bom trabalho, Blue” e um “Você salvou a vida dele”.
O jogo de beisebol juvenil foi na tarde do domingo de Dia das Mães entre o Fort Caroline Athletic Association Indians e o Ponte Vedra Sharks. A tempestade de poeira rodopiante foi breve, cerca de 5 segundos, mas ainda assim dramática.
Tanto Wiles, que também joga no campo externo do time de beisebol Sandalwood High School, quanto o apanhador do Sharks, Bauer Zoya, têm sido o alvoroço em todo o país e entrevistados por vários meios de comunicação.
O batedor havia acabado de se afastar quando a tempestade de poeira se formou de repente. Bauer estava visivelmente atordoado no meio da poeira rodopiante e do vento. Wiles rapidamente percebeu que o menino estava com problemas e entrou em ação, levantando-o e girando-o no mesmo movimento para fora do vórtice.
“Eu apenas o vi enlouquecido, tentando lutar para sair disso, e eu sabia que seu corpinho não conseguiria sair sozinho, então eu apenas corri e o peguei”, disse Wiles.
Ele disse que as pedras arranharam seu peito e estômago quando ele inicialmente tentou sair do caminho, mas voltou correndo quando viu que o receptor precisava de ajuda.
Para Bauer, ele não tinha certeza do que estava acontecendo.
“Eu pensei que era como o tornado vindo bem atrás de mim, mas na verdade era Aidan bem atrás de mim, e eu não sabia disso”, disse ele. “Eu realmente não conseguia respirar lá. Fiquei muito feliz quando ele me puxou para fora.”
CONFIRA O VÍDEO:
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções