Por João Paulo Ferreira | 25 abril, 2024 - 11:09
Um elefante de cinco toneladas atacou um grupo de turistas, resultando na morte de uma mulher de 80 anos e ferimentos em outras cinco pessoas. O incidente ocorreu no último sábado no Parque Nacional de Kafue, Zâmbia. O grupo estava em um safári a bordo de um caminhão quando o elefante iniciou uma perseguição que se estendeu por cerca de 800 metros. Após atingir o veículo, este acabou por tombar.
O ataque foi registrado em vídeo por um dos participantes do passeio. Apesar das tentativas do motorista de afugentar o elefante com gritos, o animal continuou o ataque que culminou com a morte da turista americana.
Keith Vincent, dono da empresa que opera o safári, expressou seu pesar pelo ocorrido. Em declarações ao DailyMail, Vincent explicou que, embora os guias sejam altamente qualificados e experientes, a visibilidade limitada devido à vegetação e ao terreno impediu uma fuga eficaz. “Infelizmente, não conseguimos retirar o veículo do perigo a tempo,” disse ele. Vincent também confirmou que a vítima será repatriada para os Estados Unidos e ofereceu suas condolências à família, além de afirmar que está prestando apoio a todos os envolvidos no trágico evento.
CONFIRA O VÍDEO:
VÍDEO: Elefante de 5 toneladas mata idosa e fere mais 5 turistas durante safári pic.twitter.com/sbDpAJdObU
— osulmatogrossense (@PortalOSM) April 25, 2024
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções