10°C 23°C
Campo Grande, MS

VÍDEO: “Desanimação”: Tiktoker sul-mato-grossense viraliza ao ir para escola em dia de frio

Pedrinho apareceu agasalhado em vídeo com quase 4 milhões de views e arrancou risadas com sua expressão

João Paulo Ferreira
Por: João Paulo Ferreira
04/07/2025 às 13h13 Atualizada em 04/07/2025 às 13h40
VÍDEO: “Desanimação”: Tiktoker sul-mato-grossense viraliza ao ir para escola em dia de frio
Pedrinho caminha agasalhado até a escola no vídeo que viralizou com a expressão “desanimação”

O vídeo de um menino de 10 anos caminhando até a escola em um dia de frio extremo em Iguatemi (MS) viralizou nas redes sociais e já soma quase 4 milhões de visualizações. O protagonista é Pedro Pereira, conhecido como Pedrinho, um tiktoker mirim que ganhou fama pelo carisma e pela forma espontânea com que mostra sua rotina. Na gravação, ele aparece com um casaco grosso, mãos nos bolsos e cara de poucos amigos, dizendo: “não, a minha mãe sempre quer me levar pra escola”. O vídeo foi publicado na conta @maedopedroinfluencer.

A publicação gerou milhares de comentários e curtidas. A palavra “desanimação”, usada na legenda do vídeo e também no conteúdo, acabou virando marca registrada do post. Pedrinho já tem outros vídeos com mais de 1 milhão de visualizações e atualmente acumula 49 mil seguidores e mais de 1,1 milhão de curtidas na nova conta.

A mãe do garoto, Rosenilda de Souza, é quem administra os conteúdos e acompanha todas as gravações. Em entrevista anterior ao G1, ela contou que os vídeos são uma forma de mostrar os desafios enfrentados por Pedrinho, que convive com um tumor cerebral raro chamado craniofaringioma.

“A ideia é mostrar o dia a dia dele, indo para a escola e lidando com as mudanças de humor. Tem dias em que ele está um amor, mas tem dias em que fica mais mau-humorado, por causa da doença”, disse ela na ocasião.

Os vídeos começaram em 2023, mas foram interrompidos por um tempo por causa de uma cirurgia. O tumor de Pedrinho, embora benigno, cresce de forma agressiva e não pode ser totalmente retirado. Ele afeta diretamente o humor, o crescimento e o peso do garoto, que está em constante acompanhamento médico.

A repercussão nas redes sociais ajudou a conscientizar outras famílias. A mãe chegou a pedir que a médica de Pedrinho gravasse um vídeo explicando a condição dele, para combater o preconceito e esclarecer dúvidas. “As pessoas julgam muito por causa do peso dele. Então ela fez um vídeo explicando, até para que outras mães também entendam como se trata”, disse Rosenilda.

Pedrinho costuma ser reconhecido nas ruas, principalmente em Campo Grande, onde faz acompanhamento médico. Segundo a mãe, ele adora encontrar fãs e costuma ficar animado com os encontros.

Confira o vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.