18°C 28°C
Campo Grande, MS
Publicidade

'Pabellón Criollo': Atacadista faz prato típico da Venezuela para funcionários no Dia dos Refugiados

'Pabellón Criollo': Atacadista faz prato típico da Venezuela para funcionários no Dia dos Refugiados

20/06/2023 às 12h02 Atualizada em 20/06/2023 às 16h02
Por: Viviane Freitas
Compartilhe:

Divulgação - Assessoria de Imprensa

Todos os anos, no dia 20 de junho, o mundo celebra a coragem e a força de quem deixou o país de origem por conta de guerras, conflitos ou perseguições. Em Campo Grande, uma rede de atacadistas escolheu a culinária como forma de homenagear os funcionários estrangeiros: servindo "Pabellón Criollo", prato típico da Venezuela, nos refeitórios.

"Entre nossos 17 mil colaboradores. 467 são estrangeiros e desses 75% vieram da Venezuela. Na sequência, vêm Haiti e Cuba, com mais representantes entre os colaboradores. Por isso, a homenagem", publicou a rede.

O país também é o que tem mais representantes internacionais na unidade de Canoas, inaugurada em maio deste ano. Dos 11 estrangeiros que trabalham na rede atacadista do município, 8 são da Venezuela, 2 da Argentina e 1 da Bolívia.

Há 3 anos no Brasil, Dalieslis Josefina Fernandez Guzman, de 29 anos, comemora a oportunidade de trabalho na unidade, em Campo Grande. Como promotora do cartão Vuon, atua no grupo há um ano e dois meses. “Primeiramente agradeço a Deus por me permitir trabalhar e por estar em uma empresa que nos dá oportunidades de crescer dentro dela e a oportunidade de trabalhar como imigrante venezuelano, expondo meus conhecimentos dentro da empresa”, diz. Natural de Ciudade Guayana, veio com o marido e a filha, Dariangel, de 8 anos, que ela diz ser sua “força motriz”.

A culinária segundo Dali, como gosta de ser chamada, é extremamente rica em cores e sabores. O prato que mais está presente em sua vida até os dias de hoje é a arepa, um tipo de pão feito a base de farinha de milho. “Dá para colocar vários tipos de recheios diferentes. Como no café da manhã ou no jantar”. Sobre o prato que será servido pelo Grupo Pereira, nos refeitórios e nos restaurantes Trudys, o pabellón criollo, Dali recomenda a degustação a todos. Trata-se da combinação de arroz, feijão, abacate com sal, ovo, banana da terra e queijo.

Em Campo Grande, o restaurante do grupo está  presente na unidade do Comper Itanhangá e no Fort Atacadista da Cônsul Assaf Trad.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.