Por Viviane Freitas | 9 fevereiro, 2024 - 10:29
Campo Grande é conhecida por ter uma grande diversidade de atividades culturais, de entretenimento e principalmente de culinária – um dos programas favoritos de todo campo-grandense é frequentar bons restaurantes. A capital oferece opções para os mais variados paladares, estilo de refeições e cozinhas especializadas em gastronomias de quase todo o mundo. E não há nada melhor do que escutar quem está viralizando ao frequentar vários desses lugares, não é mesmo? Como a Anne por CG, que em apenas um vídeo de indicação tem mais de 500 mil visualizações em suas redes sociais.
@anneporcg Conhecendo o novo restaurante italiano de Campo Grande: Farina Cucina – sobremesa Limone Gelato #campograndems #sobremesa #dessert
Em entrevista ao OSM, a profissional na área de tecnologia, Anne Bartira Barros Mercês de 35 anos, explica que tudo começou com pedidos de amigos por suas recomendações: “Como já costumava compartilhar bastante sobre minhas experiências em restaurantes no meu perfil pessoal, eles sugeriram que eu abrisse o perfil para que o foco fosse as indicações. Até que um dia eu resolvi ouvir essas sugestões e criar uma página de indicações. Afinal, eu realmente adorava criar conteúdo e frequentar restaurantes, então por que não unir o útil ao agradável? Foi assim que tomei a decisão de criar o Anne por CG, onde compartilho minhas experiências gastronômicas de uma maneira mais ampla e interativa”, conta.
Anne conta como se mantém atualizada sobre novos lugares que indica em suas redes sociais, destacando que seu principal critério para recomendar é seu próprio gosto pessoal: “Eu me atualizo através das redes sociais, onde encontro diversos tipos de conteúdo que me interessam, como novos restaurantes ou locais que estão abrindo. Além disso, sou bastante observadora durante minhas atividades diárias, o que me permite descobrir lugares que ainda não conheço. Outra fonte importante são as indicações e sugestões dos meus seguidores e amigos”, explica Anne.
Ela ressalta a importância da autenticidade no conteúdo que produz: “É fundamental que aquilo que eu recomende seja algo que eu realmente goste e aprove, pois meu feedback precisa ser genuíno. Cada um de nós é único, e a autenticidade nos destaca, mesmo em nichos semelhantes”.
Sobre seus critérios de seleção, Anne menciona: “Atualmente, meu principal critério é o meu próprio gosto pessoal. Prefiro compartilhar experiências que realmente me agradem, pois isso me permite fornecer um feedback verdadeiro aos meus seguidores. Além disso, observo o tipo de conteúdo que mais agrada ao meu público, como o interesse em cafeterias, por exemplo”. Os lugares mais populares e bem avaliados pelos seus seguidores foram o Terroir Pantanal, Casa Colonial, Cafe Botthege, Jatobá Cafe, Casa do peixe, La Parisiense, Cantina Romana e Tako Sushi.
No entanto, Anne reconhece os desafios enfrentados por quem trabalha com recomendações: “É normal que nem todas as pessoas concordem com minhas indicações, afinal, cada um tem seus próprios gostos e preferências. Já aconteceu de alguém não gostar de um lugar que eu recomendei, o que pode ser um pouco decepcionante, mas entendo que faz parte da diversidade de opiniões”.
Anne comenta que as indicações são mais um hobby e que não tem a intenção de se tornar uma influenciadora em tempo integral: “Por enquanto não tenho objetivo de ser 100% influencer, eu amo o meu trabalho atual e a área de tecnologia. Por hora, meu objetivo é continuar conciliando as duas coisas”, comenta.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções