Por Viviane Freitas | 4 novembro, 2022 - 15:31
Amigos há cerca de sete anos, Raphael Gauna e Leo Prudente, viram seus destinos se cruzarem quase por acaso. A dupla é um desses típicos casos de nômades da música, já que Raphael foi influenciado pelo avô Rui de Oliveira, amante da música sertaneja, responsável por ensinar os primeiros acordes e Leo, foi ensinado pelo pai a tocar violão aos 12 anos de idade. O começo da dupla, aliás, foi quando se esbarraram durante as apresentações em festas e botecos de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
Nós nos encontramos (risos) – brinca o parceiro, Raphael, 33 anos, ao lembrar que se conheceram na noite, no momento em que a dupla tinha desfeito suas duplas. “Eu tinha me separado da minha última dupla e o Leo também, nós conversamos e decidimos cantar juntos”, conta Rapha.
Mesmo com alguma bagagem e duplas desfeitas, nenhum dos dois havia feito sucesso anteriormente. Isso motivou os parceiros, que incentivados por amigos, decidiram formar a dupla Rapha & Leo, há cerca de sete anos.
– Eu comecei a fazer a primeira voz, e foi dando certo. A música está no sangue – afirma Rapha.
A novidade para o mês de novembro é o lançamento de uma nova música. “Aguardem, é uma música que irá surpreender a todos”.
Com pouco tempo, os músicos, que sabiam das dificuldades que os esperavam no disputado meio sertanejo, foram surpreendidos com com o crescimentos de propostas de shows, tanto em eventos privados, como festas, quanto no circuito de casas noturnas.
– Estamos fazendo uma média de oito shows mensais, um excelente número. Acredito que essa procura se deu pela qualidade do nosso trabalho, pela nossa energia e por uma coisa muito importante: a gente respeita muito o fã. Muitas vezes, ficamos um tempão tirando fotos, dando atenção – revela Rapha.
As coisas foram tomando boas proporções e a dupla foi ficando bem conhecida até que em 2018 gravaram seu primeiro DVD em Campo Grande. “Hoje trabalhamos com equipe fazendo shows no estado todo, com 1 ep, 2 DVDs, o segundo lançado esse ano de 2022 ao vivo, voz e violão”, comenta Rapha.
No repertório, a música Pingo de Dó, foi a que levou a dupla a conhecer o mundo. “Ela cresceu muito forte com a gente aqui no estado e em 2020,a dupla Hugo & Guilherme, gravaram e ela tocou nos quatros cantos do Brasil”, comenta a dupla, Rapha e Leo. E frisam: “Isso é o reconhecimento do nosso trabalho, e, sem dúvida, uma conquista muito grande – comemoram.
Para aqueles que estão começando no ramo, a dupla diz: “É necessário duas coisas principais para viver da música, uma é a dedicação e a outra paciência”, finalizam. duas coisas principais q a gente carrega conosco até hj é dedicação e paciência.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções