Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Marcello começou vendendo salgado no isopor e hoje 'bomba' de clientes no Piratininga - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
OSM Entrevista

Marcello começou vendendo salgado no isopor e hoje ‘bomba’ de clientes no Piratininga

Há mais de 10 anos, Marcello trabalha com a produção e venda de salgados no bairro Piratininga

Por Viviane Freitas | 22 janeiro, 2024 - 12:01

Foto Arquivo Pessoal

No coração do Bairro Piratininga, a lanchonete Marcello Salgados tem mais de uma década de existência e se consolidou um ícone gastronômico na região. Fundada em 2013 pelo proprietário, Marcello dos Reis Tabosa,  o negócio começou com isopor e entregas de bicicleta pelos bairros de Campo Grande.

Em entrevista ao OSM,  Marcello explica que antes de possuírem o espaço atual, os salgados eram vendidos pelas ruas, oficinas, comércios e obras, disseminando a deliciosa fama de seus produtos pela cidade. “Começou com um isopor aqui na frente minha mãe fica atendendo e eu saia para vender na rua. Eu tinha uma bicicleta cargueira e sai para vender e ela ficava aqui. Quando era 10h a gente fechava e ia para casa porque abria só na parte da manhã”, explica o proprietário.

Os dias da bicicleta cargueira ficaram para trás, assim como o do isopor. Marcello alugou o salão onde vende por dia 4 mil salgados, sendo que alguns são comprados em grande quantidade por pessoas que os revendem em outros locais.

Para atender a demanda, a produção é constante e só se encerra no final do dia. “Nosso salgado é feito o dia inteiro. É aquele que faz cedo e só para de fazer no fim da tarde. Ele tem um giro, está sempre fresquinho, ele não fica muito tempo na estufa. Ele entra e sai”, afirma.

Os clientes fiéis não se limitam ao Bairro Piratininga; eles vêm de bairros distantes, como Moreninhas, Nova Lima e Indubrasil, testemunhando o reconhecimento que a lanchonete conquistou em toda Campo Grande. “Eu não vou trabalhar sem passar no Marcello antes, acho que já faz uns 4 anos que essa é a minha rotina”, comentou o vendedor, Renato Souza.

A lanchonete oferece 10 opções, entre elas coxinha de frango, coxinha de carne, risoles de pizza, risoles de carne, kibe, esfiha, enroladinho de presunto, salsicha, hambúrguer e chipa, todos vendidos pelo valor acessível de R$ 1,50.

Marcello Salgados tornou-se referência não apenas por seus salgados deliciosos, mas também por sua contribuição para a comunidade local. Mais do que uma lanchonete, é um símbolo de sucesso, trabalho árduo e resiliência, com a fila constante na calçada como prova do carinho e reconhecimento dos clientes.

Hoje estamos comercializando o salgado no valor de 1,50 e sempre dando a oportunidade de empregar pessoas. Passamos por muitas dificuldades, mas Deus continua nos abençoando e nos proporcionando mais um ano. Gostaríamos de agradecer a todos nosso clientes e dizer que sem eles não estaríamos aqui até hoje, e principalmente toda honra e toda glória à Deus”, disse o proprietário.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 6h30 às 18h30, e aos sábados, das 6h30 às 13h.

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções