Por João Paulo Ferreira | 9 setembro, 2024 - 11:10
Uma adolescente de 14 anos foi socorrida em estado grave na madrugada da última quarta-feira (4) após ser vítima de uma sessão de espancamento e ter sido esfaqueada na cabeça, em Anastácio, cidade a 145 quilômetros de Campo Grande. O agressor, um homem de aproximadamente 28 anos, foi preso horas depois do ataque.
A vítima, identificada pelas iniciais LSV, foi encontrada com um corte profundo na cabeça, intensa hemorragia, pele fria, palidez e sinais de estresse. O Corpo de Bombeiros de Aquidauana realizou os primeiros socorros e a transportou para o pronto-socorro local. Além do ferimento, a jovem teve parte de seu cabelo cortado durante o ataque, que teria ocorrido na Rua 4 de Abril, na Vila Bem-Te-Vi.
Testemunhas relataram que a adolescente vivia em situação de rua, envolvida com o uso de drogas e prostituição. Seus pais e avós faleceram nos últimos anos, e a situação de vulnerabilidade já havia sido reportada ao Conselho Tutelar, que não teria tomado providências para removê-la das ruas, apesar das denúncias recorrentes.
Um educador que conhece a jovem, e preferiu manter o anonimato, destacou que a menina praticamente não frequenta a escola, embora esteja matriculada no 8º ano do ensino fundamental. A adolescente residia com um senhor, que seria o ex-marido de sua bisavó, em uma casa frequentada por outros adolescentes e homens adultos, muitos dos quais consumiam bebidas alcoólicas no local.
O caso levanta questionamentos sobre a atuação do Conselho Tutelar e sobre a proteção social oferecida à jovem, que vivia em uma situação de alto risco. Mesmo havendo uma casa de abrigo na cidade, a adolescente não foi encaminhada para lá, apesar das denúncias. A polícia investiga o caso e o agressor já está sob custódia.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções