Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Adolescente de 15 anos com longa ficha criminal é morto em hospital de Chapadão após matar duas pessoas - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Adolescente de 15 anos com longa ficha criminal é morto em hospital de Chapadão após matar duas pessoas

Jovem havia cometido latrocínios em Goiás e foi assassinado após confronto com a polícia no Mato Grosso do Sul

Por João Paulo Ferreira | 9 outubro, 2024 - 19:04

Um adolescente de 15 anos, com extensa ficha criminal, foi morto a tiros dentro do hospital de Chapadão do Sul (MS) na noite da última segunda-feira, 7 de outubro, após ter cometido dois latrocínios em Aporé (GO). O jovem, identificado como G.H.S.S., foi responsável por matar duas pessoas durante roubos violentos e estava hospitalizado após um confronto com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), no qual ele e seus dois comparsas, de 14 e 15 anos, foram baleados.

Os crimes tiveram início na noite de domingo (6), quando G.H.S.S. e os outros dois adolescentes deixaram Chapadão do Sul com o objetivo de roubar veículos em Aporé. A primeira vítima foi Pedro Wilson, abordado enquanto dirigia um Fiat Uno. Durante o assalto, o veículo capotou, e Pedro tentou fugir a pé. Ele foi perseguido e esfaqueado por G.H.S.S., sendo socorrido em estado grave, mas faleceu dois dias depois, na terça-feira (8), na Santa Casa de Campo Grande (MS).

Após o fracasso no primeiro roubo, os adolescentes encontraram uma nova vítima, Elielson Soares, que estava sentado em uma praça da cidade. Elielson foi esfaqueado no pescoço, e os adolescentes fugiram com seu veículo, um Ford Fiesta Sedan, em direção a Chapadão do Sul.

Alertada sobre o roubo, a PMR montou um bloqueio na MS-306, mas os adolescentes ignoraram a ordem de parada e continuaram a fuga. Já na área urbana de Chapadão do Sul, eles trocaram tiros com a polícia e foram baleados. Todos os três foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal. Enquanto os outros dois adolescentes foram detidos, G.H.S.S. permaneceu internado sob custódia.

Na noite de segunda-feira, um homem invadiu o hospital e, pela janela do quarto onde G.H.S.S. estava internado, disparou várias vezes contra ele, matando-o no local. O assassino fugiu e, até o momento, não foi identificado.

G.H.S.S. acumulava mais de 20 passagens pela polícia por crimes como furto, ameaça, lesão corporal e tentativa de homicídio. Seus dois comparsas foram apreendidos e tiveram a internação decretada pela Justiça.

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções